30.7.08
Plástico 100% biodegradável
Sim, já existe!
É igualzinho, mas sem petróleo e à base de milho, para combater a poluição.
O planeta agradece.
In Infinitum
Robson Freire
Empresa chinesa desafia poluição com plástico 100% biodegradável
"Atualmente somos os únicos que comercializamos o PHBV, um material derivado do amido, transformado em glicose e depois fermentado. Há muitas unidades de pesquisa e desenvolvimento no mundo, mas não outra fábrica", disse Chen, fundador da empresa Tianan Biologic Material de Ningbo, um porto de Zhejiang (leste da China).
Nem uma gota de petróleo entra na composição deste polímero biodegradável do que a Tianan Biologic já tem uma capacidade de produção de 2.000 toneladas anuais.
Ele é feito à base de milho. "Podemos utilizar todos os tipos de amido, mas, na China, o do milho não é muito caro", explicou Liu Hui, diretor de marketing da empresa.
"O resultado é um material muito resistente ao calor e aos dissolventes", acrescentou.
Para provar o que estava falando, Chen colocou uma caixa em PHBV em água fervendo e mostrou que ela não sofreu dano algum. Depois, repetiu a operação, mas desta vez com uma caixa em outro tipo de polímero biodegradável, o PLA, que é ácido polilático também produto da fermentação de açúcares vegetais ou amido. Esta última, em contrapartida, ficou deformada.
"O PLA, cada vez mais usado para substituir as sacolas plásticas tradicionais, não suporta uma temperatura superior a 60ºC ", explicou Chen, acrescentando orgulhoso que basta misturá-lo com nosso PHBV para torná-lo resistente.
O fundador da Tianan Biologic - que comprou uma patente da prestigiosa universidade Tsinghua de Pequim, conta com esta superioridade para conseguir o sucesso de seu produto.
"O PHBV é o futuro", afirmou, referindo-se ao seu produto como embalagem que protege contra o excesso de calor, começando pelo lápis de lábios, para evitar que derreta, por exemplo, quando esquecido no porta luvas do carro.
No entanto, Chen sabe que "os cosméticos já são o suficientemente caros para suportar o custo de uma embalagem ainda mais cara".
Isto porque o PHBV continua sendo um produto mais caro que o plástico normal, admitiu Chen.
"Atualmente a tonelada custa 3.740 euros, mas espero que possamos reduzir este valor num futuro não muito distante, quando aumentarmos nossa produção", afirmou.
A empresa iniciou sua produção em 2003, mas ainda não trabalha a pleno vapor, embora pretenda fazê-lo em breve, respeitando as normas internacionais do meio ambiente, afirmaram seus diretores.
Em 2007 vendeu menos de 200 toneladas de PHBV, mas vendeu mais que o dobro desta quantidade somente neste ano a cerca de 100 clientes, sobretudo os europeus, com os alemães na cabeça, embora também americanos e japoneses.
O principal cliente de Chen é uma empresa americana, a Design Ideas, que comercializa objetos coloridos para banheiros, embora a sociedade chinesa já tenha outros acordos de venda com "gigantes" como o alemão BASF.
Agora a Tianan Biologic tem apenas mais um passo a dar para ser verdadeiramente ecológica, deixar de usar os cereais como matéria-primas.
"O dia em que conseguirmos separar a glicose, poderemos utilizar erva. Mas esta técnica ainda é muito complexa", reconheceu.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/080730/saude/jo_china_ecologia_polui____o
21.7.08
Qual foi a declaração de amor mais inusitada que você já fez ou recebeu?
Agora me responda sinceramente qual foi a maior declaração de amor ou loucura que você já fez?
Eu como sou um romântico incurável já fiz varias delas. Coisas como flores, disco, cestas variadas, apresentações, mensagens, poemas todos esses recursos eu já fiz mais a maior prova de amor que eu já dei a ela me entregar de corpo e alma a ela, sendo fiel e honrando os nossos votos.
E você?
In Infinitum
Robson Freire
E todos dizem "Eu te amo!"
Foto: Sxc.hu |
Antigamente, serenatas à porta de casa, buquês de flores e cartas quilométricas eram sinônimos de declarações de amor. Hoje em dia, muita gente acha esse tipo de coisa ultrapassada, brega, ´careta´. No entanto, embora as formas de declarar o amor tenham mudado um pouco, elas ainda são muito bem vindas por meninos e meninas apaixonados.
Prova de que declarações de amor ainda estão em alta é a estudante Laís Stoklosa, 16, que encontrou uma forma bastante original e moderna de dizer ao namorado, Julio, o quanto o ama. Criei um perfil de nós dois, com fotos e descrições nossas e enviei pedidos para várias comunidades para me ajudarem mandando um recado para o nosso orkut , conta.
Foto: Arquivo Pessoal |
Laís adora declarações de amor |
O texto que Laís pediu para as pessoas mandarem para o perfil dos dois era: Julio, a Laís mandou dizer que ela te ama muito e que você é o amor da vida dela. O amor de vocês é pra valer . No dia em que o casal completou seis meses de namoro, Laís mostrou a obra de arte para o amado. Já tínhamos uns 200 recados quando mostrei pra ele, que ficou surpreso com a quantidade de gente que enviou as mensagens e adorou o ´presente´ , lembra.
Totalmente adepta das declarações de amor, Laís acredita que esse tipo de surpresa seja importante para uma relação. Essas ações alimentam o amor, e faz o outro sentir mais confiança no relacionamento . Por isso, essa não foi a única declaração de amor que Laís fez para o namorado. Já dei uma carta de metro bem grande com palavras ligadas ao nosso namoro. Também sempre mando e-mails dizendo que o amo. Acredito que qualquer pessoa fica feliz em ser lembrada. Meu namorado gosta disso , diz.
Foto: Reprodução |
O orkut do casal |
Laís adora romantismo e garante que se tivesse mais tempo e dinheiro faria qualquer coisa pelo namorado. A estudante acredita também que a reciprocidade é algo fundamental na relação. Meu namorado sempre me dá presentes surpresa e me manda textos lindos por e-mail. É muito bom receber um presente ou uma palavra de amor de quem você ama , diz.
Existem também outros tipos de declarações de amor mais discretas e, digamos, tradicionais: as alianças de compromisso. Elas costumavam ser usadas apenas para simbolizar o noivado ou o casamento. No entanto, de uns tempos pra cá, muitos casais adotaram as alianças como prova de amor. É o caso da estudante Mariana Ferraz, 16, que namora há dois anos e, desde o terceiro mês, usa aliança.
Mariana conta que a idéia de usar alianças partiu do namorado e que hoje, ela até já se acostumou. Mas, apesar de acreditar no romantismo, a estudante não acha que elas realmente simbolizem amor e fidelidade, como deveriam. Pra mim, a aliança é mais uma forma bonitinha de demonstrar amor, mas não garante nada. Quando se quer trair o namorado, não é o anel que vai impedir , diz.
No entanto, enquanto algumas pessoas adoram receber declarações de amor na frente de todos, outras preferem manter tudo na intimidade. Eu acho que essas declaração em público são todas bregas, não acho que tem necessidade , diz a jornalista Amanda Figueiredo, 21. Amanda contou que, na segunda vez que estava saindo com um menino, ele já estava fazendo planos de verão para os dois e dizendo que se ficasse dois dias sem vê-la, iria morrer de saudades.
Uma vez, ele viu uma criança loura e falou, bem alto, que era a nossa filha. Como estávamos na fila de espera de um restaurante, as pessoas ficaram olhando , lembra. Adriana contou também que o menino queria mandar flores no trabalho dela, entre outras inúmeras tentativas de declarações de amor. O detalhe é que eles nem namoravam.
E quem só tem a ganhar com as declarações de amor dos apaixonados são as empresas que oferecem esse tipo de serviço, como o site Mensagens Virtuais. O proprietário Renato Hoffman acredita que cerca de 20 mil pessoas utilizem as mensagens de amor e amizade do site por dia. Acho que a grande maioria dos nossos visitantes utiliza nossos serviços, até porque ele é gratuito. Temos 30 mil mensagens prontas que os usuários podem selecionar ou ainda misturar duas ou três para fazer uma diferente , explica.
Os boleiros também amam
Antes, a moda entre os jogadores de futebol era fazer gol e comemorar beijando a aliança, fazendo corações no ar ou gritando o nome das esposas em frente às câmeras. De uns tempos pra cá, essas declarações de amor foram reformuladas e ganharam até mais força. Afinal, quem não lembra da tatuagem que Ronaldo Fenômeno tinha no pulso na época do namoro com Daniella Cicarelli? Com as iniciais R e D e um coração, a tattoo era exibida em toda comemoração dos gols do jogador e virou símbolo do casal.
O exemplo mais recente de jogador apaixonado é Alexandre Pato, que está noivo da atriz Sthefany Brito desde abril desse ano. No começo do namoro, Pato comemorava seus gols fazendo um coração com as mãos. O gesto chegou a emocionar Sthefany, que declarou que essa foi a maior declaração de amor que já recebeu na vida.
Foto: Reprodução |
A chuteira de Alexandre Pato |
Mas, recentemente, o jogador do clube italiano Milan resolveu inovar. Pato mandou bordar o primeiro nome de Sthefany em todas as suas chuteiras. Ele disse que essa é uma maneira que encontrou de homenagear a amada em campo. E é claro que Sthefany adorou.
Outros exemplos de boleiros que não medem esforços na hora de provar que amam suas namoradas e esposas são Léo Moura, do Flamengo, e Léo Lima, do Palmeiras. Moura, que namora a cantora Perlla, tatuou um anjo segurando um microfone, que segundo o jogador, é o que a namorada representa para ele. E para retribuir, Perlla tatuou a palavra Vida com o desenho de uma bola de futebol em homenagem ao amado.
Já Léo Lima, que tem mais de 10 tatuagens, declarou seu amor à esposa tatuando seu nome inteiro - Natália Lima - em sua perna esquerda. E esses são apenas alguns dos apaixonados que não têm vergonha de admitir que amam - e muito.
Colaborou:
Renato Hoffman
Proprietário do site Mensagens Virtuais
Fonte: http://yahoo.guiadasemana.com.br/yahoo/iframe/channel_noticias.asp?ID=16&cd_city=1&cd_news=40573&YAH=1
20.7.08
Feliz Dia do Amigo
Olá Amigos
aos presentes
aos ausentes
aos reais
aos virtuais
aos que pensam iguais
aos que pensam diferente
aos que concordam
aos que discordam
aos que consolam
aos que são consolados
aos que choram juntos
aos que choram sozinhos
aos que abraçam e beijam
aos que são abraçados e beijados
aos que são chegados
aos que são afastados
aos novos
aos antigos
aos que tem defeitos
aos que não tem defeitos
aos de hoje
aos de sempre
aos que são leais
aos que nem tanto
aos que de tão amigos viram irmãos
assim como você.
há você querido amigo que eu nem sei se te disse:
Eu te amo meu amigo.
Feliz Dia do Amigo
In Infinitum
1.7.08
'Camisinha-vibrador' causa polêmica na Índia
Um preservativo vibratório iniciou uma grande polêmica na Índia: o produto deve ser considerado um "brinquedo sexual", o que é proibido no país, ou é apenas um método contraceptivo?
O novo preservativo causou escândalo no Estado indiano de Madhya Pradesh porque uma companhia do governo está envolvida na campanha de marketing do produto.
O pacote com três preservativos, da marca chamada Crezendo, contém um dispositivo em formato de anel que funciona com pilhas.
Segundo os críticos, este dispositivo é um vibrador e deveria ser proibido. Acessórios sexuais e pornografia não são permitidos na Índia.
O preservativo teve um lançamento discreto em todo o país há três meses. Na época, muitos críticos não notaram que o produto tinha o apoio do governo.
A mensagem promocional da companhia Hindustan Latex Limited descrevia o Crezendo como um produto que "fornece grande prazer ao produzir fortes vibrações".
A idéia causou revolta entre muitos dos conservadores na Índia, incluindo o ministro de Estradas e Energia de Madhya Pradesh, Kailash Vijayvargiya.
"Brinquedos sexuais são proibidos na Índia, e o dispositivo vibratório é nada mais do que um brinquedo sexual vendido como preservativo", disse.
"O trabalho do governo é promover o planejamento familiar e medidas de controle de população ao invés de promover produtos para prazer sexual", acrescentou.
A companhia Hindustan Latex afirma que o novo preservativo foi lançado para promover o uso de camisinhas e evitar a transmissão da Aids.
"O produto foi lançado com o objetivo primário de cuidar da questão da queda no uso de preservativos", disse o porta-voz da companhia S Jayaraj à BBC. "Uma grande razão citada pelos usuários era a falta de prazer quando eles eram usados."
"Então, acrescentamos um anel vibratório para aumentar o prazer. Ajuda a manter o preservativo na posição além de produzir um efeito vibratório", acrescentou.
A companhia afirma que o pacote, que custa US$ 3 (cerca de R$ 5,70), foi "bem recebido".
A Hindustan Latex rejeitou com veemência as alegações de que seu produto é um "brinquedo sexual", mas se ofereceu para retirar o produto de Madhya Pradesh se o governo do Estado pedir.
Conservadores hindus fizeram protestos pedindo que o governo proíba a venda, apesar de a maioria das pessoas nas ruas do Estado se recusar a comentar o assunto.
Já aqueles que concordam em discutir a polêmica questão demonstram apreciar o produto. "Está errado protestar contra a medida. É uma questão de escolha pessoal", diz Kunal Singh, morador de Bhopal, capital de Madhya Pradesh.
"Os fregueses querem algo novo, e este pacote oferece algo novo", afirma o dono de farmácia Ravi Bhannani.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Fonte: http://noticias.br.msn.com/artigo_BBC.aspx?cp-documentID=5034614