26.3.09

Eu sou uma Metamorfose Ambulante

Olá Amigos

Hoje uma colega de trabalho me falou que eu sou uma metamorfose ambulante. Pois eu sempre tenho sempre uma nova opinião sobre os assuntos, pois eu estou em constante mutação intelectual.
Fiquei com aquilo na minha cabeça, me martelando e então peguei o CD do Raul Seixas e mandei ver. Alto, bem alto mesmo onde o som me encheu a mente e pude viajar na letra da musica e descobri o seguinte.

Eu nasci há dez mil anos atras, sou um maluco beleza por natureza, fico tentando outra vez sempre, luto por uma sociedade alternativa, to sempre tentando pegar o trem das 7 para ver o dia em que a terra parou, já usei óculos escuros, já usei colírio e vi briga de aranha.

E amigos ... Sim eu sou esse cara sim. Sou essa metamorfose ambulante sim.

Agora uma coisa o Raul Seixas continua demais. Me lembrou Itaúna-Saquarema RJ depois de um dia de surf, uma fogueira, violão e um bando de doido cantando e bebendo. Eita tempo bom.

In Infinitum

Robson Freire

Metamorfose Ambulante

Composição: Raul Seixas

Ah Ah Ah!
Ah Ah Ah!
Ah Ah Ah!...

Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo...

Eu quero dizer
Agora o oposto
Do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo...

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator...

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo...

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator...

Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu
Lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo...

Do que ter aquela velha, velha
Velha, velha, velha
Opinião formada sobre tudo...(3x)

22.3.09

Ah! Como Eu Amei, Ah! Como Eu Caminhei

Olá Amigos

Algumas coisas são inesquecíveis em nossas vidas, algumas então não são apagadas nem com o tempo, cruel com tudo e todos, mas principalmente as lembranças de infância estão entre as que dificilmente são apagadas. Parece que essas lembranças são guardadas dentro de uma caixa indestrutível e lá vamos colocando as nossas lembranças mais queridas.

Os almoços na casa de minha avó, o cheiro do frango, o gosto do cachorro quente da barcaça que fazia a travessia Rio Niterói, o radio de meu pai ligado na Radio Globo, ir ao Maracanã, a feira de São Cristóvão com o meu avô e os discos de minha mãe.

A música sempre foi uma coisa muito forte no meu berço, forjado numa mistura singular. Neto de nordestinos que ouviam muito forro, baião e frevo, carioca por parte de pai (samba até morrer e black music) e por parte de mãe uma paulista com um gosto singular para musica : seresta, MPB, bossa nova e muita jovem guarda (principalmente músicas do Rei Roberto Carlos).

No domingo passado fui a Petrópolis com um grupo de amigos comer num restaurante de renome e badalado no conceito atual. Boa comida, bom vinho, boa companhia e principalmente bom papo, Olhando ao redor encontro um ídolo de nossa musica a muito tempo esquecido com um trabalho maravilhoso esquecido. Era com as musicas dele que minha mãe cantava horas costurando ou cozinhando ou como dizia ele Assobiar e Chupar Cana (coisa alias que toda mulher que conheço faz com um pé nas costas).

Era o Benito de Paula, que com sucessos como retalhos de Cetim, Amigo do Sol, Amigo da Lua, Meu Amigo Charlie Brown, Está tudo no seu lugar, Ah, Como eu Amei, Mulheres em primeiro lugar entre outras músicas que enchiam a minha casa.

Imediatamente me reportei aos findos anos 70 e todas aquelas lembranças invadiram os meus ouvidos, narizes e meu paladar. Relutei pensei em não pagar mico, mais não resisti e pedi um autografo ( que esta guardado a sete chaves ). O Benito foi de uma simpatia e alegria sem igual me atendeu e depois a outras pessoas que incentivadas pelo meu pedido também foram atras de um autografo.

Falei com ele que a musica dele estava no meu MP3 e ele me olhou, meio que assim não acreditando, disse que legal. Não satisfeito pedi a minha esposa que leva-se ele ate mim e mostrei a ele suas musicas em meu MP3. O olhos dele se encheram de vida e brilharam mais intensamente pois na visão dele um cara relativamente jovem ouvir Benito de Paula era quase impossível.

Agradeci e voltei a minha mesa com uma lagrima que teimosamente caia em meu rosto e fiquei agradecendo a deus por ter vivido esse dia e poder guarda-lo dentro daquela mesma caixa onde guardo as minhas lembranças de infância. Ah, Como eu amei.



Inesquecível.

Essa postagem é para o meu amigo Franz que assim como eu um amante de boa música e um eterno saudosista. Se você quiser pode baixar os 20 maiores sucesso de Benito de Paula aqui nesse link ( CD mp3 Benito de Paula - 20 Super Sucessos )

In Infinitum

Robson Freire

20.3.09

Famosos juntos pela “Hora do Planeta”

Qui, 19/03/09
por Cristiane Senna

Dia 28 de março, às 20h30, começa a ”Hora do Planeta”. Sabe o que é isso? Uma ação simbólica da da ONG WWF para que todo mundo apague completamente as luzes de sua sala (pode ser também do escritório ou de qualquer outro ambiente no qual você esteja) por UMA HORA, contra o aquecimento global. A idéia começou em Sidney, na Austrália, em 2007, mas foi se espalhando, se espalhando… No ano passado, diversas cidades da Europa, dos Estados Unidos e até da Ásia participaram.

A idéia da WWF agora é fazer a coisa bombar também pela América Latina. No Brasil, diversos famosos aceitaram participar de um filminho promovendo a causa, entre eles Camila Pitanga, Luciano Huck, Du Moscovis… E os anônimos podem se cadastrar para participar da ação clicando aqui.

No vídeo lá em cima tem a propaganda brasileira do projeto. E no vídeo abaixo, você fica sabendo mais sobre como surgiu a “Hora do Planeta”.


Fonte: http://colunas.marieclaire.globo.com/estiloecochique/2009/03/19/famosos-juntos-pela-hora-do-planeta/

18.3.09

Trailer do filme “O Exterminador do Futuro: A Salvação”

Olá Amigos

Hoje eu vi pela primeira vez o novo trailer do filme “O Exterminador do Futuro: A Salvação” com o Christian Bale que parece que será o fodão da vez!!! Ele acabou de filmar os fantásticos filmes da série Batman, para agora protagonizar Terminator Salvation, que ao que tudo indica será outro sucesso fabuloso!

Esse é o segundo trailer original do filme "O Exterminador do Futuro: A Salvação" (Terminator: Salvation), do diretor McG. O filme tem o ator Christian Bale no papel de John Connor, o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. No entanto, o futuro no qual Connor foi criado para acreditar é alterado em parte pela aparição de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última lembrança é de estar no corredor da morte. Assista ao primeiro trailer.

O cara está acertando nas escolhas dos filmes. Isso é que dedo verde.

Dá uma olhada no vídeo e me diga o que você achou.



In Infinitum

Robson Freire

13.3.09

Frases Ilustradas

Olá Amigos

Um blog que eu adoro e visito sempre é o Frases Ilustradas do Ceó Pontual, que alem de um ilustrador fantástico é um cara muito legal. Quem visita o nosso blog já sabe disso pois as ilustrações dele sempre estão por aqui.

Os seus trabalhos são incríveis e de uma criatividade a toda prova. Ele ilustra frases famosas com uma inteligencia e humor únicos. Dá uma conferida em alguns trabalhos dele.

apple.jpg


principios.jpg

Então queridos leitores estou ou não estou com a razão?

Então prestigie e valorize o trabalho desse artista maravilhoso visitando e comentando.

In Infinitum

Robson Freire

10.3.09

Miojo nosso de todo dia

Olá Amigos

Hoje faz 50 anos que foi inventado o santo miojo das madrugadas. Quem aqui não chegou em casa "varado" de fome e não fez um miojinho na madruga para matar a fome? Eu mesmo já fiz miojo de tudo que foi jeito: com sobra de franco, com ovo, com feijão, salada enfim com tudo mesmo.

Mas uma vez vendo o Programa Larica Total que é um programa de culinária diferente dos outros, que passa no Canal Brasil, o cara que é um cozinheiro não é um chef, mas sim um solteiro às voltas com seu dia-a-dia agitado, e os ingredientes nunca são os encontrados nas receitas tradicionais, mas sim os que estão à mão.

LARICA TOTAL

Então um dia o cara fez uma lasanha de miojo. Fiquei bolado e pensei vou fazer. Gente vou contar uma coisa, fiquei fã da lasanha e depois fui pra NET procurar outras formas de fazer a lasanha. Coloquei abaixo 3 receitas: uma chique com molho branco, uma com molho a bolonhesa e uma que é a minha favorita a rapidinha (coloca o creme de leite que fica massa).

Então vamos comemorar esse dia de hoje comendo uma lasanha ou um Yakisoba, mas não deixe a data passar em branco. Aqui estão algumas receitas do Larica Total feitas com miojo e um vídeo ensinando a fazer Yakisoba.

Bon apetit :
Episódio 6 - O Yakisobra



Lasanha de miojo (com molho branco)

Molho branco com frango:

3 (sopa) de farinha de trigo
1 (sopa) de cebola picada
1 (sopa) de alho picado
3 (sopa) de manteiga
1 (chá) de queijo parmesão ralado
1 (chá) de ervilha
1 litro de leite temperado com 3 saquinhos de temperos do macarrão instantâneo
300 gramas de frango cozido e desfiado
sal e cheiro verde picado
1 ramo de alecrim picado
1 lata de milho verde
Pimenta do reino moída
pimenta calabresa
noz moscada moída

Montagem:

Molho branco
6 pacotes de macarrão instantâneo cru
50 gramas de queijo parmesão ralado
250 gramas de mussarela fatiada
150 gramas de presunto fatiado

Molho branco com frango:

Em uma panela em fogo médio colocar manteiga e refogar alho picado, cebola picada e alecrim picado. Juntar farinha de trigo e mexer por mais ou menos 2 minutos ou até a farinha começar a dourar (não deixar queimar). Acrescentar leite temperado com os saquinhos de temperos do macarrão instantâneo e cozinhar por mais ou menos 8 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo da panela e nem empelotar. Juntar frango cozido e desfiado, milho verde, ervilha, queijo parmesão ralado, pimenta-do-reino moída, pimenta calabresa, noz-moscada moída, sal e cheiro verde picado a gosto. Obs: O molho não pode estar muito grosso, pois ele irá cozinhar a massa crua.

Montagem:

Em um refratário retangular (30 cm x 20, 5 cm) fazer camadas na seguinte ordem: porção do molho branco, 1 camada de macarrão instantâneo cru, porção do molho branco, 1 camada com todo presunto fatiado (150 g), 1 camada com ½ do queijo mussarela fatiado (125 g), 1 porção de molho branco, 1 camada de macarrão instantâneo cru, 1 porção do molho branco, 1 camada com a outra ½ do queijo mussarela fatiado (125 g), 50 gramas de parmesão ralado (polvilhar). Sobras do macarrão instantâneo quebrado (salpicar). Levar o refratário ao forno, para gratinar, por 20 a 25 minutos a 200º graus até dourar. Servir a seguir.

Lasanha de miojo (com molho bolonhesa)

Ingredientes:

500 g de macarrão miojo
300 g de carne moída
1 cebola picada pequena
2 tomates maduros sem sementes
2 dentes de alho amassados
2 xícaras de azeite
300 g de mussarela
300 g de presunto
Sal a gosto

Modo de Fazer:

Num panela refogue a cebola picada e o alho até começarem a dourar
Acrescente os tomates até murcharem
Refogue a carne com o sal a gosto
Quando a carne estiver moreninha, adicione 500 ml de água e deixe por 10 minutos
Cozinhe o macarrão por 3 minutos e escorra rapidamente sem deixar secar demais para não grudar
Numa refratária coloque uma camada de macarrão, cubra com o molho, uma cada de presunto, outra de mussarela e assim sucessivamente até os ingredientes acabarem
No final, leve ao forno previamente aquecido por 5 minutos
Depois corte como uma lasanha normal e sirva com arroz branco

Lasanha de Miojo Rapidinha

Ingredientes:

3 pacotes de miojo de qualquer sabor
2 latas de Pomarola
a mesma medida de água
1 colher (café) de sal
1 colher (chá) de açúcar
250g de presunto
250g de mussarela
1 pacote de queijo ralado (50g)
1 caixinha de creme de leite (opcional)

Montagem:

Ferva o molho de tomate com a água, o sal e o açúcar
Separe as duas placas do macarrão (vêm apenas unidas no pacote) e quebre-as ao meio
Num refratário distribua os 4 pedaços de massa crua e cubra com 1/3 do molho quente
Cubra com uma camada de queijo e outra de presunto
Distribua mais 4 plaquinhas do macarrão, cubra com o molho e depois queijo e presunto.
A terceira camada de macarrão fica igual, apenas inverta a cobertura: primeiro o presunto e depois o queijo.
Cubra com o queijo ralado e leve ao forno quente por 20 minutos
8 - Retire do forno, espere 5 minutos antes de servir
9 - O creme de leite (opcional) pode ser distribuído entre as camadas.
Ele talha e fica parecendo um requeijão.

In Infinitum

Robson Freire

Após 50 anos, macarrão instantâneo ainda faz sucesso; confira receitas

Alimento foi considerado invenção japonesa mais importante do século 20.
Ele foi criado em agosto de 1958, no Japão.

Tradicional pelo gosto peculiar e preparo fácil e rápido, o macarrão instantâneo, conhecido no Brasil como “miojo”, completa 50 anos. O criador da delícia, Momofuku Ando, que nasceu em Taiwan, lançou o produto em 25 de agosto de 1958. Ele teve a idéia depois da Segunda Guerra Mundial, ao notar que a população passava muito tempo nas filas para comprar alimentos.

O chicken lámen, primeiro produto da linha de macarrão instantâneo, foi lançado no Japão pela Nissin Food, fundada por Ando. Apesar de ter sido criado em 2008, a celebração pelos 50 anos da invenção do produto se estende até agosto deste ano.

Entre inovações em praticidade e sabor, o macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante do século 20, em uma pesquisa feita no país em 2000. Para ganhar a característica da instantaneidade, o macarrão passa por um processo de secagem em óleo fervente.

No Brasil, o "miojo" chegou em 1965, quando foram lançados os sabores galinha e carne. De lá para cá, novos e curiosos sabores fazem o gosto de adultos e crianças. Feijão com bacon e até mesmo hot dog estão os mais novos sabores laçando no mercado. Os novos sabores podem ser encontrados na linha Renata Express, fabricada pelo Grupo Selmi, que produz macarrão instantâneo desde 1996.

Confira receitas para incrementar seu miojo:

Macarrão instantâneo primavera

                 Macarrão instantâneo primavera é complementado com                     legumes, queijo e peru ou chester (Foto: Divulgação/Nissin)
Macarrão instantâneo primavera é complementado
com
legumes, queijo e peru ou chester
(Foto: Divulgação/Nissin)

Ingredientes


- 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha caipira;
- ½ lata de seleta de legumes escorrida;
- 50g de queijo ralado;
- 50g de peito de peru ou chester ralado

Modo de fazer

Prepare o macarrão instantâneo conforme as instruções da embalagem e abaixe o fogo. Acrescente a seleta de legumes e cozinhe por mais dois minutos. Acrescente o queijo e o peito de peru ou chester. Desligue o fogo e cubra a panela. Aguarde dois minutos e sirva.

Yakisoba

Ingredientes

½ xícara de chá de óleo de soja
1 pimentão verde cortado em tiras
1 cenoura cortada em tiras

1 xícara de chá de salsão cortado em tiras
1 cebola grande cortada em tiras
1 vidro de cogumelo fatiado
1 pacote de macarrão instantâneo

2 colheres de sopa de óleo de gergelim

Tempero do frango

500g de peito de frango em cubos pequenos
1 clara de ovo
1 colheres de sopa de vinho branco seco
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de molho de soja

Molho

2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 2 xícaras de chá de água fervente
½ xícara de chá de molho de soja

1 colher de sopa de farinha de trigo

Modo de Preparo

Tempere o frango com os ingredientes do tempero e reserve. Prepare o macarrão instantâneo conforme as instruções contidas na embalagem e reserve. À parte, misture todos os ingredientes do molho e reserve. Em uma panela grande junte a metade do óleo e doure o frango. Reserve. Acrescente o restante do óleo e frite rapidamente cada legume, deixando os cogumelos por último. Adicione o frango, o molho e o macarrão instantâneo. Regue com o óleo de gergelim e misture delicadamente para envolver todos os ingredientes. Sirva a seguir.

Macarrão instantâneo light ao peito de peru

Ingredientes

- 1 pacote de macarrão instantâneo light sabor peito de peru
- ½ colher de sopa de margarina light
- 50g de peito de peru cortado em tiras
- 3 colheres de salsão picado
- ½ cenoura ralada
- 1 colher de sopa de uva passa
- 2 colheres de sopa de creme de leite light

Modo de fazer

Derreta a margarina em uma panela e refogue o salsão, a cenoura e as passas ligeiramente. Coloque o peito de peru e mexa. Tire a mistura do fogo e separe. Prepare o macarrão instantâneo conforme as orientações contidas na embalagem. Quando ele estiver pronto, jogue o refogado sobre o macarrão e misture. Adicione o creme de leite e sirva.

Macarrão instantâneo com carne moída

Ingredientes

- 1 pacote de macarrão instantâneo sabor picanha
- 200g de carne moída refogada
- 5 azeitonas verdes picadas
- 50g de queijo cortado em cubos
- Sal e orégano a gosto

Modo de fazer

Coloque a carne moída e as azeitonas em uma panela e deixe aquecer por cinco minutos. Desligue o fogo e acrescente os cubos de queijo. Prepare o macarrão instantâneo conforme as informações contidas na embalagem. Acrescente a mistura ao macarrão e sirva.

Macarrão instantâneo com azeitonas e bacon

Ingredientes

1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha caipira
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
6 azeitonas pretas picadas
50g de bacon picado e frito
Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de fazer

Coloque o azeite em uma panela e frite o alho. Acrescente as azeitonas, mexa e desligue o fogo. Em uma panela à parte, frite o bacon e reserve. Prepare o macarrão instantâneo conforme as orientações contidas na embalagem, acrescente as azeitonas refogadas e o bacon torrado. Salpique o queijo parmesão ralado e sirva em seguida.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1030731-5598,00-APOS+ANOS+MACARRAO+INSTANTANEO+AINDA+FAZ+SUCESSO+CONFIRA+RECEITAS.html

8.3.09

No Dia Internacional da Mulher, relembre figuras inesquecíveis

Elas foram brilhantes e até hoje influenciam gerações. Mate a saudade destas mulheres incríveis

1 - Símbolo sexual e estrela maior de Hollywood, Marilyn Monroe foi encontrada morta aos 36 anos, vítima de overdose – e até hoje paira o mistério: a atriz cometeu suicídio ou foi vítima de assassinato? Abandonada pela mãe, Marilyn foi criada em orfanatos, fez 33 filmes e foi casada três vezes (01.06.1926 a 05.08.1962)

2 - “Bonequinha de luxo”, “Sabrina” e “A princesa e o plebeu” (que lhe rendeu um Oscar em 1953) são seus filmes mais conhecidos, mas foi sua elegância e o rosto de boneca que fizeram de Audrey Hepburn um ícone de beleza. Pudera, a atriz teve berço: seu pai era banqueiro e sua mãe baronesa (04.05.1929 a 20.01.1993)

3 - Se estivesse viva, Carmen Miranda teria completado 100 anos em fevereiro. O sucesso da Pequena Notável fora do Brasil foi tanto que ela chegou a ser a artista mais bem paga de Hollywood na década de 40, deixando sua marca na calçada da fama (09.02.1909 a 05.08.1955)

4 - Nos anos 1920, Coco Chanel já era uma designer influente, deixando para trás uma infância pobre e uma breve carreira de cantora. Mas em 1922, quando lançou o perfume Chanel nº 5, sua marca começou a se tornar um grande império, que inclui bolsas, sapatos, jóias, acessórios e perfumes (19.08.1883 a 10.01.1971)

5 - Grace Kelly ganhou o Oscar de melhor atriz em 1955 pelo filme “Amar é sofrer”, de George Seaton; tornou-se famosa mundialmente fazendo filmes de Alfred Hitchcock, e mais ainda quando se tornou princesa de Mônaco, casando-se em 1956 com o príncipe Rainier (12.11.1929 a 14.09.1982)

6 - De menina pobre, filha de uma lavadeira, a americana Ella Fitzgerald tornou-se a "Rainha do Jazz" e a "First Lady of Song" (primeira dama da canção). Ela influenciou o estilo bebop cantando com alegria contagiante (25.04.1918 a 15.06.1996)

7 - Considerada a maior cantora brasileira de todos os tempos, Elis Regina, a Pimentinha, como era conhecida, foi encontrada morta aos 36 anos em seu apartamento nos Jardins, São Paulo. Sua morte foi chorada por 25 mil fãs durante o velório no Teatro Bandeirantes, palco de seu maior sucesso com o show “Falso Brilhante" (17.03.1945 a 19.01.1982)

8 - Leila Diniz foi símbolo da liberação feminina dos anos 1960 e 1970. A atriz escandalizou ao exibir sua gravidez de oito meses na praia. Aos 17 anos se apaixonou pelo cineasta Domingos de Oliveira, com quem viveu até os 21 anos. Ele a dirigiu em "Todas as mulheres do mundo", seu maior sucesso (25.03.1945 a 14.06.1972)

9 - Em 1981 Diana Spencer – então desconhecida - se casou com o príncipe Charles e se tornou princesa de Gales, mais conhecida como Lady Di. Mas foi seu lado humanitário, liderando campanhas contra minas terrestres e no combate à Aids, que a tornaram popular e amada pelo povo inglês (01.07.1961 a 31.08.1997)

10 - Janis Joplin teve uma carreira apaixonada e rápida, interrompida por sua morte aos 27 anos em decorrência de uma overdose de heroína. Nascida no Texas, EUA, começou a cantar country e blues na década de 60. Entre os seus maiores sucessos estão “Cry baby”, “Mercedes Benz” e “Summertime” (19.01.1943 a 04.10.1970)

11 - Jacqueline Kennedy tornou-se musa no auge da Guerra Fria, ao chegar à Casa Branca com o marido e então presidente dos EUA, John F. Kennedy. Logo depois, transformou-se na viúva de toda uma nação testemunhando o assassinato do marido, até surpreender a todos ao se casar com o magnata Aristóteles Onássis (28.07.192 a 19.05.1994)

Fonte: http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,GF68747-9801,00-NO+DIA+INTERNACIONAL+DA+MULHER+RELEMBRE+FIGURAS+INESQUECIVEIS.html#fotogaleria=11

1.3.09

É Campeão! É Campeão! É Campeão!

Olá Amigos

Botafogo é campeão da Taça Guanabara e finalista pela 4ª vez consecutiva (1 título e 2 vices). Reza a tradição que toda vez que o Botafogo foi campeão da Taça Guanabara o Botafogo levou o título.

Se for feita a vontade dos jogadores nem final terá pois vamos ganhar também a Taça Rio. Veremos. Assista agora aos vídeos do jogo:

Os gols de Botafogo 3 x 0 Resende pela final da Taça Guanabara 2009



Melhores momentos de Botafogo 3 x 0 Resende pela final da Taça Guanabara 2009



Assista à comemoração do Botafogo pela vitória da Taça Guanabara 2009



Ney Franco: 'É o título que eu mais comemorei'



Imagens exclusivas da vitória do Botafogo na final da Taça Guanabara 2009


Ficha técnica:

BOTAFOGO 3 x 0 RESENDE
Renan, Emerson (Léo Silva), Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho (Wellington Júnior); Lucas Silva (Jean Carioca) e Reinaldo. Cléber, Márcio Costa (Beto), Naílton e Breno; Bruno Leite (Hiroshi), Márcio Gomes, Fred, Léo (Viola) e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano.
Técnico: Ney Franco. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Gols: Reinaldo aos 34 minutos do primeiro tempo; Lucas Silva aos sete e Maicosuel aos 41 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Bruno Leite, Naílton, Beto (Resende); Wellington Júnior e Maicosuel (Botafogo)

Cartões vermelhos: Naílton (Resende) e Wellington Júnior (Botafogo)

Público: 72.301 pagantes

Renda: R$ 1.251.174,50

Estádio: Maracanã.

Data: 01/03/2009.

Árbitro: João Batista de Arruda.

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Wagner de Almeida Santos.


In Infinitum em Preto e Branco

Robson Freire