11.12.08

Unidades Práticas de Engenharia

Preste atenção nisso, repare o quanto é UTIL no dia a dia!!

UNIDADES PRÁTICAS DE ENGENHARIA

Após vários sistemas de unidades (internacional MKS, CGS, etc), que não
"pegaram" porque não refletiam o universo prático dos engenheiros, estamos
oficializando um novo sistema, que já se encontra em uso corrente no mundo,
pelo sentido implícito que possui.

Confira...

POTÊNCIAS DE DEZ
prá caralho = infinito
prá cacete = 100.000
uma porrada = 10.000
uns mil = 1.000
um monte = 100
um pouco = 10
miséria = 1
um cisco = 0,1
porra nenhuma = 0,001
nem que a vaca tussa = 0,000001
nem fodendo = zero absoluto

PORCENTAGEM
tudo = 95%
quase tudo = 90%
todos = 85%
quase todos = 80%
meio = 60%
metade = 40%
ninguém = 15%
nada = 10%
quase nada = 5%
nadica de nada = 2%
1 titiquinha = 1%
1 cagagésimo = 0,1%
1 pentelhésimo = 0,001%

COMPRIMENTO
um palmo = 30cm (na compra)
um palmo = 20cm (na venda)
um quilômetro = 600m (ida)
um quilômetro = 1400m (volta)
um pinto = 30cm (dono)
um pinto = 6,31cm (outro)

GRAU DE PRECISÃO
nas coxas = erro de + ou - 30%
mais ou menos = erro de + ou - 20%
exatamente = erro de + ou - 5%
perfeitamente = erro de + ou - 4%
na bucha = erro de + ou - 3%
na lata = erro de + ou - 2%
na mosca = erro de + ou - 1%
no olhinho do __ = erro de 0,001%

MASSA
um pedação = 400 g
um pedaço = 200 g
um pedacinho = 199,5 g

VOLUME
um gole de cerveja = 600 ml
um gole de chopp = 300 ml
um gole de caipirinha = 250 ml
um gole de pinga = 100 ml
um gole de café = 50 ml
um gole de água = 25 ml
um gole de leite = 2,6 ml
um gole de remédio = 2,5 ml
um balde = 7500 ml
um mijão = 500 ml
um mijinho = 30 ml
um pinguinho = 2 ml
um cuspe = 1,5 ml
uma gota = 0,1 ml
um cheirinho = 0,001 ml

VELOCIDADE
a milhão por hora = 170 km/h
a mil por hora = 160 km/h
a cem por hora = 120 km/h
a dez por hora = 60 km/h

TEMPO
uma semana = 14 dias
duazoras = 5 h
um minuto = 30 min
um momento = 20 min

um instante = infinito

Boa, muito boa - principalmente o "um instante = infinito".

In Infinitum

Robson Freire

2 comentários:

  1. Onde você arranjou isso? Achei super útil para trabalhar com meus alunos. Acho que eles vão entender perfeitamente a necessidade da padronização de medidas, principalmente por que muitos são operários, carpinteiros, pedreiros, mestres de obras...
    A relação é pápum! (Que medida seria essa?)
    KKKKKKKK

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  2. :OOOO pai q destruição!
    *desmaia* xD

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