10.5.08

Across The Universe - Uma viagem a uma era de ouro


Olá Amigos

Como defensor ferrenho das TICs a favor da educação e como amante de boa musica e cinéfilo de carteirinha, sempre defendi o o uso dos filmes na sala de aula. Mas o que me levou a postar foi o filme que assisti neste final de semana chamado Across The Universe.

Nas letras das canções mais famosas dos Beatles uma história que nunca foi contada... Inusitados encontros proporcionam a Sadie, JoJo, Prudence e aos irmãos Lucy e Max, singulares experiências que não aconteceriam se não fosse a iniciativa do jovem estivador Jude (Jim Sturgess) de deixar Liverpool em busca do pai, um ex-soldado que constituiu família nos Estados Unidos.

A lista de musicas vão de Girl, Helter Skelter, Hold Me Tight, All My Loving, I Want To Hold Your Hand, With A Little Help From My Friends, It Won't Be Long, I've Just Seen A Face, Let It Be, Come Together, Why Don't We Do It In The Road, If I Fell, I Want You, Dear Prudence, Flying, Blue Jay Way, I Am The Walrus,The Benefit Of, Mr. Kite, Because, Something, Oh Darling, Strawberry Fields, Revolution, While My Guitar Gently Weeps, Happiness Is A Warm Gun, Blackbird, Hey Jude, Don't Let Me Down, All You Need Is Love ate Lucy In The Sky With Diamonds.

Across the Universe é um musical revolucionário de rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60, tendo o amor e a liberdade como tema central.

Aconselho aos amantes do bom cinema, fora do padrão pipoca de Hollywood, e amantes da boa música (não está incluso neste categoria qualquer coisa que não tenha letra, melodia, harmonia, arranjo e não venha acompanhada de creu e cachorras) a assistir o filme que em breve estrá nas locadoras.

Aproveitem a vida com bons filmes.

In Infinitum

Robson Freire

Um comentário:

ARTEROSANE disse...

nossa, gostei muito do visula do seu blog, muito legal!!
Parabéns, estarei sempre aqui!!!

Beijo