15.9.08

Playstation 9: Apenas um Delírio?

por Rodrigo Cunha em 12/set/2008 as 10:40 | Arquivo do Rodrigo Cunha

PS9 - Sony Playstation 9

Entre as coisas mais legais sobre a possibilidade de criar vídeos e disseminá-los na web está o fato de os melhores, mais criativos e bem produzidos, sempre se sobressaírem sobre os demais.

Seguindo essa linha de raciocínio, de uns tempos para cá tem surgido na web vídeos futurísticos de pessoas que pegam um produto atual e imaginam como ele será daqui a alguns anos.

Um dos exemplos mais recentes é um vídeo fictício de um comercial focado no Playstation 9, publicado hoje no portal da Wired. O ano é 2078 e o console da SONY seria baseado no poder da mente, já que o dispositivo supostamente enviaria sensores diretamente para nosso cérebro. Algo na linha de The Matrix. Bem, exageros a parte, parece lógico que chegaremos em tudo aquilo que é exibido no filme The Matrix. Difícil é precisar o ano em que aquela realidade fictícia deixará de ser ficção para ser apenas, realidade. Bem, mas o que era mesmo a realidade em Matrix? :)

Este vídeo do Playstation 9 é só um reflexo deste subconsciente que já vive em nossas mentes. Os games poderão sim chegar a este estágio. Mas, na continuidade do Playstation eu não acredito. Também não acredito em muitas plataformas no futuro. Acredito em uma plataforma única. Como a SEGA, outros players concentraríam-se apenas, na produção de jogos para esta plataforma universal. Jogos seriam mais baratos. Não haverá mídia. Tudo digital.

Bem, é lógico que estou imaginando tudo isso também, da mesma forma como quem produziu este vídeo do Playstation 9. Tudo isso pode parecer uma grande bobeira, soar até ridículo e non-sense para alguns. Mas cá entre nós: Isso tudo não parece “meio lógico”?

Fonte: http://www.geracaointernet.com/2008/09/playstation-9-apenas-um-delirio/

Um comentário:

Professora Raquel da Silva disse...

Olá... é a 1ª vez que fuço esse seu blog aqui... digamos... ele é bem profundo... vai do vídeo game (que você deve adorar) aos problemas mundiais (que devem te preocupar).. Bem show!
Parabéns por esse blog também!!!

Eu adoro blog's... cuido de três...
o http://leituraemagia.blogspot.com que você já conhece

http://bibliotecasjoinville.blogspot.com que tem relação com o meu trabalho, biblioteca escolar...

http://bibliotecapaulharris.blogspot.com que é da biblioteca onde trabalho... tem fotos dos alunos, fotos do grupo de teatro que coordeno! etc... chega de "auto-propaganda".. té mais!!!