12.11.08

Dando um CTRL+ALT+DEL no dia

O Ctrl+Alt+Del é uma combinação especial de teclas, que funciona na maioria dos sistemas operacionais, e consiste no pressionamento seqüencial e simultâneo das teclas CTRL (ou Control), depois ALT (ou Alternative) e finalmente DEL (ou Delete).

O resultado da tarefa é algo fabuloso. As teclas formam um comando que é presente em computadores compatíveis IBM-PC. No Windows este comando abre uma janela que permite controlar os processos em atividade no momento e fechar o que está causando conflito ou instabilidade. Em alguns sistemas, ao ser pressionado duas vezes esta combinação de teclas o sistema é reiniciado.

Normalmente quando um aplicativo trava, a maioria dos usuários recorre a combinação das teclas ctrl+alt+del para destravar (reiniciar) o computador.

A história do Ctrl+Alt+Del

O Ctrl+Alt+Del foi criada por David Bradley, em 1980. Ele foi um dos 12 funcionários envolvidos na criação do PC da IBM. Foi concebido face a necessidade de se reiniciar um computador quando ele travasse. Então, Bradley escreveu o código que o consagrou.

“Não imaginei que me tornaria um ícone cultural. Fiz muito mais coisas que o Ctrl+Alt+Del, mas fiquei famoso por causa dele.”, disse Bradley.

O segredo do sucesso, segundo o bem humorado Bradley, é atribuído a outro ícone da informática…

“Eu posso ter criado o código, mas foi o Bill Gates que lhe deu a fama”.

Bem, na verdade tudo isso que eu escrevi até agora serviu apenas para dizer que o meu dia está sendo uma verdadeira Bosta e que, se fosse possível, um Ctrl+Alt+Del seria bem bacana.

Imagina: Você chega no escritório para trabalhar, super motivado, e logo no início já aparecem milhares de problemas com os quais você não estava contando. As pessoas mal-humoradas e despreparadas te enchem o saco; Teu chefe te dá bronca de graça; Ainda tem o teu serviço que está patinando, sem solução.

O que fazer?

CTRL+ALT+DEL no dia.

Então você abre os olhos e está novamente na sua cama. Levanta, toma um relaxante banho, seguido de um delicioso café-da-manhã e não vai trabalhar. Simples assim.

Ótimo início de semana para todos!

Fonte: http://blog.cronicanet.com.br/dando-um-ctrlaltdel-no-dia/

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo post! Muito bacana!
Não conhecia essa história do CTRL+ALT+DEL.
Parabéns :)
p.s.: pelo menos a foto tu cata de outro lugar, ok? ou então, copia e salva no flickr e puxa ela de lá...

Abraço!