Olá Amigos
Esse conto abaixo foi uma indicação da minha amiga Suely professora e editora do blog Ufa! Bloguei! lá de Uruguaiana - RS. Ela fez uma postagem imperdível intitulada Escolas de Vidro? falando sobre esse conto da Ruth Rocha abaixo.
Como sempre a Ruth Rocha é fantástica na elaboração dos seus contos, mas ela se superou neste. Não sei se ele vem de encontro ao que estamos debatendo lá no Caldeirão de Ideias, mas que é pertinente, ah isso ele é. Estamos vivendo como no conto da Ruth Rocha, em nossas escolas de vidro e que precisamos urgentemente do Firuli, um menino pobre, para quem não há vidro que o impeça de ser quem ele é.
O tema sobre o qual estamos debatendo e propondo uma blogagem coletiva, foi iniciado lá no Caldeirão de Ideias, e ele pergunta se A Escola forma gente para futuro ou para o passado?.
Espero que o prazer da leitura desse texto eleve ainda mais a discussão. Não deixem de ler as postagem da Jenny Horta, do Sergio Lima, da Elisângela Zampieri e a nossa opinião sobre o assunto. Estou esperando o retorno de mais postagens para indicarmos aqui.
In Infinitum
Robson Freire
Em tempo: Avisa a Suzana que o Sergio vai usar twitter. E o lado negro da força agindo. Não deixe de ler Há um distúrbio na força - eu vou usar o Twitter! Demais o cara.
Um comentário:
Oi, Robson!
"Ando meio desligada... já nem sinto os meus pés no chão..."
Trabalho e mais trabalho...
Fiquei uns dias sem entrar no Blogs_educativos...
Surpresa (e felicidade!): tu recomendando uma postagem do Ufa!
Que bom poder dialogar com pessoas tão especiais como vocês do grupo!!!
O texto da Ruth Rocha chegou em mim por uma amiga, por causa de uma indignação pessoal (minha): meu filho é "acusado", pela escola, de ser hiperativo!!!
Então, a reflexão sobre as práticas (como profe e como mãe) se tornaram inevitáveis... e a blogagem coletiva que propões vem a calhar: que escola é essa? forma para o futuro ou para o passado?
Vou participar!!!
Adorei este teu In Infinitum!!!
Abraços!!!
Postar um comentário