Como todo bom viral da internet o hit do momento é um vídeo do casamento pra lá de divertido. No vídeo o jovem casal americano Kevin e Jill dançam na igreja ao som de Forever, de Chris Brown, tornaram-se o hit mais quente da semana no YouTube, com quase nove milhões de exibições.
Noivos, padrinhos e sacudidas vovós dançam, rebolam e rodopiam numa coreografia bem azeitada que deixa claro que tudo foi cautelosamente ensaiado para a cerimônia.
Semanas antes, outro casamento ganhou fama na web por encenar uma versão black-tie de Thriller. O novo vídeo, no entanto, é mais surpreendente por executar a performance dentro da igreja e não no salão de festas.
Publicar o casamento no YouTube, aliás, virou lugar comum entre noivos. Empresas especializadas em eventos já colocam na lista de seus serviços um clipe resumido da cerimônia para publição online.
É um modo menos massacrante de compartilhar o evento com amigos do que os encontros pós-casório em que as visitas são obrigadas a assistir um DVD de uma, duas ou três horas.
No Brasil, os admiradores de Kevin e Jill já preparam versões tropicalizadas do viral. Não estranhe se, ao passar por uma igreja, ver uma noiva caminhar para o altar aos passos da Banda Carrapicho ou ao som de sucessos de Joelma e Chimbinha ou afins.
Mas o melhor e que agora começaram a aparecer vídeos baseados nesses vídeos citados acima. Um dos melhores é o do divórcio. Realmente hilário.
Enjoy
In Infinitum
Robson Freire