30.10.07
Kiss
Estou numa fase super romântica, que quase não dá para perceber. Estava vendo o Orkut da Luh e vi esse vídeo muito lindo. Tem gente que vai achar brega, bobo, mas ele retrata exatamente o que é estar apaixonado: se dar, perder para ganhar.
O nome do vídeo é Kiss vale esperar e assistir inteiro. Se gostou eu tenho em mp4 e só pedir.
In Infinitum
Robson Freire
26.10.07
Romântico Incurável
As pessoas que me conhecem sabem que eu sou uma pessoa que curto coisas boas. Boa leitura, boa musica (independente do estilo musical), bons amigos, boa comida, bons vinhos, boa companhia e adoro estar de bem com a vida.
Adoro abraçar, sou um beijoqueiro incurável e como diz minha mulher: grudento.
Eu hoje escutei essa musica e ADOREI a letra da musica e descobri que quem canta é um rapaz de 19 anos, D´Black que alias é muito talentoso. Gostei tanto da musica Sem Ar, que postei aqui o clipe que eu achei no Youtube.
Atenção na letra ... DEMAIS.
Sem Ar
Composição: D'Black / Felipe Zero
Meus pés não tocam mais o chão.Meus olhos não vêem a minha direção.
Da minha boca saem coisas sem sentido.
Você era meu farol e hoje estou perdido.
O sofrimento vem à noite sem pudor.
Somente o sono ameniza minha dor.
Mas e depois? E quando o dia clarear?
Quero viver do teu sorriso teu olhar.
Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz, sem ar
Perdi o jogo, e tive que te ver partir.
E minha alma sem motivo para existir.
Já não suporto esse vazio quero me entregar
Ter você pra nunca mais nos separar
Você é o encaixe perfeito do meu coração.
O teu sorriso é a chama da minha paixão.
Mas é fria a madrugada sem você aqui.
Só com você no pensamento.
Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz
Meu ar, meu chão é você
Mesmo quando fecho os olhos
Posso te ver
Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz, sem ar.
Enjoy
In Infinitum
Robson Freire
Obs.: O texto abaixo e um pedaço de um poema escrito por mim chamado Grandes Momentos que fiz para minha musa eterna.....Minha Mulher.
"Um dos grandes momentos da vida
é na escuridão do quarto, bem longe de casa
fechar os olhos e sentir o seu perfume
e o toque de seus labios."
Te Amo Nona.
23.10.07
Guerreiras da Vida
Muito lutadoras fazem tudo para tentar conciliar o emprego com a vida familiar, mas nem sempre é fácil, porque as empresas são cada vez mais exigentes e quando são mulheres com cargos de chefia, exigem-lhes o dobro do trabalho em relação aos homens e muitas vezes dá-se a ruptura na vida familiar.
Nos empregos são as mais discriminadas, ganham menos e trabalham mais e, muitas vezes, quando ficam grávidas, os patrões despedem-nas.
Conseguem gerir muito bem o tempo, aproveitando por vezes a hora de almoço para fazer ginástica ou tirar cursos.
Certa jovem ficou divorciada com 25 anos com 1 filho, não tem ninguém de família por perto, vive de um pequeno salário e da pensão pequena que o pai da criança tem que dar. Tem que pagar a casa e a ama do menino, sai do emprego às sete horas da noite e ainda anda a estudar para terminar o 12º ano para ver se arranja um emprego melhor.
Não é fácil tratar dos filhos, da casa e do casamento que para muitas, felizmente, também é importante.
E nada de feminismo, a mulher e o homem completam-se.
Mas as mulheres apesar de terem todas estas virtudes têm um grande defeito, não são unidas, porque se fossem…com a grande capacidade que têm de gestão e orientação, este mundo seria bem melhor.
A minha homenagem a todas as grandes mulheres deste país e em especial à minha mãe Carmem por me ensinar a ver o mundo pelos olhos de uma mulher, minha linda esposa Sônia por nossa cumplicidade e paixão, minhas irmãs Mariana e Joana por nossos laços de sangue inquebráveis e a minha filha adorada Ana Clara por trazer luz e felicidade para minha vida.
Amo vocês.
In Infinitum
Robson Freire
Homens são de Marte e mulheres são de Vênus, certo? Pense de novo
Um estudo da Universidade do Texas que acaba de ser divulgado pela revista Archives of Sexual Behavior lista 237 razões pelas quais as pessoas fazem sexo. Após cinco anos de pesquisa, os cientistas chegaram a uma conclusão surpreendente: ao contrário do senso comum, homens e mulheres são do mesmo planeta.
Das 25 principais razões mencionadas pelos entrevistados para ter uma relação sexual, 20 são as mesmas para homens e mulheres. E o motivo mais citado é “atração pela pessoa”. “Amor” aparece apenas em nono lugar na lista delas. Ou seja: mesmo as mulheres admitem que querem fazer sexo por algo bem menos romântico do que o discurso feminino costuma fazer crer.
O estudo pode ser lido aqui.
22.10.07
Cientista testa pílula para alongar vida humana em 12 anos
A pastilha tem entre seus componentes básicos a tiroxina, um hormônio antioxidante capaz de ativar a proteína UCP2, que, por sua vez, reduz a produção no organismo de radicais livres, que são os grupos de átomos que ajudam na degeneração das células do corpo e que, portanto, aceleram o envelhecimento.
Assim poderia se resumir esquematicamente o complexo funcionamento deste remédio revolucionário que, se funcionar, permitiria às pessoas não só viver mais tempo, mas alongar sua vida profissional e ter uma melhor qualidade de vida, segundo afirma o professor de Zoologia da Universidade de Aberdeen (Reino Unido).
Há dois anos a equipe de Speakman comprovou que a vida das moscas da fruta aumentava entre 10% e 15% quando se acrescentava um gene que produzia a proteína UCP2.
Agora os cientistas estão testando em ratos a efetividade desta pílula, que, embora não seja o ansiado elixir da eterna juventude, permitiria alcançar uma das metas que o homem vem perseguindo nos últimos 5.000 anos.
"Atualmente estamos pesquisando quais são os níveis adequados de tiroxina que devem ser administrados nos animais para que a pílula tenha efeito e não cause complicações adversas, já que um excesso de tiroxina pode ter efeitos secundários. A dose é primordial", advertiu Speakman.
No entanto, no caso de o experimento funcionar nos ratos, ainda seria preciso esperar cerca de 20 anos para que a pílula, que seria de consumo diário, chegasse a ser comercializada, pois teria que passar por testes em humanos e por vários ensaios clínicos.
O cientista britânico acredita que esta pílula teria que começar ser tomada a partir dos 40 ou 50 anos, que é quando se começam a sofrer complicações de saúde e a notar os efeitos do envelhecimento.
Mas até que não se ache a fórmula científica que permita aumentar a esperança de vida, a humanidade deve tentar por seus próprios meios atrasar o inevitável processo de envelhecimento, levando um estilo de vida saudável, o que significa não fumar, não beber álcool em excesso e não ingerir comida gordurosa.
Speakman considera que o objetivo de atrasar o envelhecimento não deve ser só alongar a vida para aumentar o período de inatividade ou aposentadoria, mas garantir uma vida saudável que permita às pessoas com idade avançada sentirem-se úteis na sociedade, prolongando "seu período ativo".
Ao longo dos últimos 150 anos a esperança de vida aumentou extraordinariamente nos países mais avançados, até o ponto que em alguns Estados ocidentais a longevidade média de seus cidadãos ronda os 80 anos.
O especialista acredita que a esperança de vida está chegando a seu limite biológico e que daqui até o final do século ainda aumentará, embora de forma muito mais moderada, até alcançar os 90 anos de média de vida.
Speakman participou em Barcelona de um Congresso sobre envelhecimento e longevidade, do qual também participaram outros especialistas no assunto, como o biólogo americano Robert E.
Rickfels e o neurobiólogo canadense Rudy Boonstra.
18.10.07
Anticoncepicional para Estudantes
Se essa moda pega aqui no Brasil, vamos ter a maior distribuição de anticoncepcional já feita no planeta. Falando sério isso é reflexo da precocidade com que as "crianças" estão entrando no mundo atual. Acesso a diversos tipos de mídias, padrão High School entre outras coisas estão contribuindo para esse quadro.
Lembro ainda do tempo em que aos 11 anos, meus caros amigos leitores, eu estava apenas pensando em futebol na praia, soltar pipa e jogar bola de gude com os amigos.
Como diz a minha mãe "no tempo que ainda se amarrava cachorro com lingüiça".
In Infinitum
Robson Freire
Nos EUA, escola pode dar anticoncepcionais para jovens de 11 anos
Medida é para atenuar aumento de gravidez entre adolescentes.
Pais não precisarão ser notificados.
Uma escola do estado americano do Maine recebeu autorização para fornecer pílulas anticoncepcionais para meninas de 11 a 14 anos sem precisar notificar os pais, informou a imprensa local.
A medida foi tomada pelo Conselho Escolar de Portland, como uma forma de atenuar o aumento da gravidez entre adolescentes.
Segundo um relatório elaborado com três escolas públicas da cidade, a gravidez entre adolescentes teve um aumento de 17% nos últimos quatro anos.
Por causa disto, o departamento de Saúde Pública de Portland propôs que a escola de ensino médio King oferecesse uma série de serviços, entre eles vacinações, fornecimento de anticoncepcionais e assessoria para o combate de doenças sexualmente transmissíveis.
Apesar da polêmica e dos diferentes posicionamentos dos pais dos alunos das escolas, a medida teve o apoio de dez dos doze membros do Conselho Escolar.
Em reunião com pais, Pat Patterson, diretor médico do Centro de Saúde Escolar, afirmou que o acesso a anticoncepcionais não provoca o aumento da atividade sexual.
No entanto, nem todos os pais se convenceram deste posicionamento. Em reunião realizada na última quarta, muitos afirmaram que a escola estava violando direitos e disseram que podem processar a instituição.
URL:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL152775-5602,00.html
11.10.07
iPod entra para currículo escolar nos EUA
Escolas distribuem iPods para estrangeiros aprenderem a falar inglês. Com métodos tradicionais, alunos consideravam aprendizado entediante.
Uma proibição contra o uso de iPods foi imposta com tanta rigidez na escola de ensino médio José Martí, nos EUA, que chega a três o número de aparelhos confiscados dos alunos por semana. Eles só são devolvidos diretamente aos pais dos estudantes.
No entanto, apesar de os alunos receberem ordem de deixar o iPod em casa, a escola de Hudson County está distribuindo os tocadores digitais portáteis para ajudar alunos estrangeiros, com conhecimentos apenas básicos de inglês, a aprimorar o vocabulário e a gramática cantando músicas pop.
No mês que vem, o distrito da cidade de Union distribuirá 300 iPods às escolas locais como parte de um projeto de US$ 130 mil em um dos sistemas escolares urbanos mais carentes de New Jersey. O programa incentivou diversos outros distritos, como os de Perth Amboy e South Brunswick, a implementarem seus próprios programas de iPod no ano passado. O projeto chamou a atenção de educadores do condado de Westchester a Monrovia, na Califórnia.
A disseminação dos iPods nas salas de aula ocorre justamente quando muitas escolas do país proibiram os tocadores digitais nas dependências da escola, além de celulares e aparelhos de DVD, pois representam uma distração, ou às vezes coisas mais sérias. Houve casos de alunos flagrados colando em provas depois de carregarem respostas, fórmulas matemáticas e anotações nos iPods.
Entretanto, algumas escolas estão reavaliando a proibição do iPod, na tentativa de adotar o aparelho para fins educacionais. No mês passado, as escolas de Perth Amboy adquiriram 40 iPods para os alunos usarem em aulas bilíngües que seguem o modelo das escolas de Union City. Em South Brunswick, 20 iPods foram usados há alguns meses nas aulas de francês e espanhol. E em North Plainfield, em New Jersey, a escola distribuiu iPods para professores de ciências para ilustrarem os conceitos de química, e está pensando em permitir que os alunos dessas aulas usem os próprios iPods que trouxerem de casa.
Inovação
"É uma inovação", diz Frank Belluscio, porta-voz da Associação das Escolas de New Jersey, que selecionou educadores de Union City para falar sobre as aulas com o iPod na conferência anual do grupo em Atlantic City, de 24 a 26 de outubro. "A maioria das pessoas pensa no iPod apenas como entretenimento".
Na escola José Martí, os iPods prateados, com telas de vídeo embutidas, que custam cerca de US$ 250 a unidade, são distribuídos no início da aula com fones e dicionários espanhol-inglês. Os iPods são recolhidos ao término da aula e, segundo representantes da escola, até hoje nenhum sumiu nem foi quebrado.
Em uma das aulas, os alunos da oitava série acompanhavam as letras do rock "Hey There Delilah", da banda Plain White T's, enquanto a música tocava nos iPods repetidas vezes. Os mais corajosos cantavam alto.
"Ele [o iPod] conversa comigo", disse Stephanie Rojas, 13, que se mudou para os EUA no ano passado vindo de Porto Rico e que agora prefere cantar em inglês. "Fico um tempão no banho porque gosto de cantar e meus irmãos ficam gritando para eu sair logo".
Pedro Noguera, professor de sociologia da New York University que estuda escolas em zonas urbanas, contou que um número maior de escolas está usando novas tecnologias como iPods para envolver os alunos. Por exemplo, diz ele, alguns professores criaram videogames com temas das aulas de história e também pediram que os alunos encenassem romances e peças no YouTube.
"Sabemos que a principal reclamação sobre a escola é que ela é um tédio porque o modelo tradicional ensinado se baseia na aprendizagem passiva", explicou Noguera. "Não é interativa o suficiente".
Equipados
Em muitas comunidades ricas, os iPods se tornaram um acessório essencial dos alunos. Em 2004, a Duke University inovou equipando sua turma inteira de calouros com iPods que estavam pré-configurados com orientações e até com o grito de guerra da Duke. Embora a Duke não distribua mais iPods, ela mantém uma série de aparelhos que são emprestados aos alunos para assistirem as aulas. No último semestre, 93 dos cerca de 2.000 cursos da Duke exigiam o uso de iPods.
A Brearley School, escola particular para meninas no Upper East Side em Manhattan, usou os iPods para complementar os livros de idiomas estrangeiros e as aulas de música, teatro e inglês. Toda aluna da Brearley, da sétima série ao ensino médio, é obrigada a comprar ou alugar um iPod.
Em Union City, os iPods são considerados um luxo por muitas das famílias de imigrantes que moram neste centro urbano extremamente populoso, conhecido no passado pelas fábricas de bordados. Cerca de 94% dos 11 mil alunos do bairro se enquadram nos requisitos que os qualificam para receber merenda gratuita ou mais barata.
O distrito de Union City, que conta com um orçamento anual de US$ 197 milhões, prioriza as aulas bilíngües já que mais de um quarto de seus alunos está aprendendo o básico do inglês. Representantes do distrito dizem que o desafio é difícil: quatro das 12 escolas do distrito foram identificadas como necessitando de melhorias, de acordo com a lei federal No Child Left Behind (Nenhuma criança fora da escola), em grande parte porque um número insuficiente de alunos bilíngües passou nos exames de leitura e matemática do estado.
Bilíngües
Grace Poli, especialista em mídia da José Martí, disse que em 2004 contatou representantes do distrito para cogitar a compra de 23 iPods para um programa bilíngüe após o horário normal de aula, depois de se surpreender com a paixão dos alunos pelos aparelhos. Os alunos, cujo espanhol era a língua materna, pareciam entediados com os livros didáticos em inglês, disse ela, os quais consideravam obsoletos e irrelevantes.
O programa ficou tão popular que foi inserido no currículo regular da escola no ano seguinte e, em 2006, Poli recebeu mais 60 iPods. Em maio deste ano, o distrito decidiu comprar 300 iPods para expandir o programa para outras escolas neste semestre.
Poli procurou nas paradas musicais as canções mais populares entre os alunos, compilando uma eclética seleção de Shania Twain, Barry White, U2 e Black Eyed Peas. Ela baixou as músicas nos iPods e digitou as letras. Em seguida, apagou todos os substantivos, e em seguida os verbos e adjetivos, obrigando os alunos a preencher os espaços em branco e aprender o significado das palavras que faltavam.
Em aula, eles cantam ou lêem em voz alta as letras completas que preencheram.
"Muitos de nossos alunos bilíngües são extremamente tímidos e se sentem deslocados", disse Poli, cujos pais imigraram do Equador. "Temos crianças que nunca haviam falado sequer uma palavra em inglês e agora cantam Black Eyed Peas. Foi um trabalho difícil, mas valeu a pena".
Poli também baixou áudio-livros, inclusive a série Harry Potter, e adicionou dispositivos de gravação aos iPods para que os alunos pudessem escutar a própria pronúncia enquanto lessem poesia ou conversassem com os colegas.
Embora os iPods sejam usados sobretudo nas aulas bilíngües, o distrito planeja experimentá-los com alunos com dificuldade de aprendizagem e problemas comportamentais como parte da expansão do programa, previsto para começar no próximo mês. No ano passado, Poli colaborou com uma aula alternativa de educação criando podcasts com dicas para a hora de fazer provas que foram compartilhadas com a escola inteira.
Poli contou que seus alunos falantes de espanhol, conhecidos na escola como o Pessoal do Pod, conseguiram deixar as aulas bilíngües depois de apenas um ano usando os aparelhos digitais, comparados com a média de quatro a seis anos da maioria dos alunos que freqüentam essas aulas.
Geri Perez, diretora da José Martí, contou que os pais haviam pedido que seus filhos fossem matriculados nas aulas equipadas com iPod. Perez, que não fala espanhol, disse que os alunos das aulas bilíngües que antes fugiam dela para não ter que conversar em inglês ganharam autoconfiança e agora se aproximam dela nos corredores.
Dianelis Cano, 13, que se mudou para os EUA vindo de Cuba há menos de dois anos, disse que aprendeu tanto inglês que a mãe, vendedora de roupas, comprou um iPod para ela como prêmio pelas boas notas. Dianelis carrega suas próprias músicas no iPod para praticar inglês, embora também inclua músicas em espanhol.
"Vou checar seu iPod para ter certeza de que aí tem músicas em inglês", Poli brincou com a aluna. "Vou fazer visitas à sua casa".
5.10.07
Breve tudo em um
Como tenho sempre dito aos meus amigos e alunos a tal da "convergência" está chegando. Breve, muito em breve, o celular vai tomar o lugar do PC propriamente dito. Estamos nesse processo de convergência a 5 anos e ele esta começando a pegar velocidade agora.
Vale lembrar que a primeira chamada feita de um telefone celular foi a 34 anos, mas uma coisa da uma olhada no "tijolão" no post abaixo..... fashion.
Breve veremos TV, ouviremos radio, compraremos ingresso de cinema e teatro, faremos compras, acessaremos emails, faremos filmes, tiraremos fotos, gravaremos conversas, navegaremos na NET, abriremos anexos de emails, faremos conferencia com 3 ou mais pessoas pelo telefone e ainda falaremos com ele.
Opa!!! ele já faz tudo isso.
Então meu amigo se prepare para isso ai e mais alguma coisa só que muitoooooooooooooooo rápido.
Isso meus amigos e para breve muito breve.
Quem viver verá.
In Infinitum
Robson Freire
6 coisas que você vai ter no celular
Foto, música, vídeo, internet e mapas, tudo no seu bolso. Da até para telefonar...
Se a chamada Web 2.0 é o palco para a ascensão dos conteúdos gerados por usuários, para a troca de informações de internauta para internauta em volumes nunca antes registrados e para o fortalecimento sem precedentes das relações virtuais, o celular pode ser considerado um dos personagens centrais dessa trama.À medida que o hábito de registrar conteúdos digitalmente - seja em texto, foto, áudio ou vídeo - e compartilhá-los com os amigos se torna cada vez mais difundido entre os usuários, o celular assume o papel preconizado pela indústria: o de dispositivo convergente por natureza.
Ele é portátil, está sempre conosco, reúne todas as funções espalhadas pelos nossos eletrônicos preferidos - câmera digital, tocador de música, organizador pessoal - e além de tudo está sempre “online”, permitindo não só a geração e a transmissão de conteúdos a qualquer hora em qualquer lugar, como também a recepção, abrindo espaço aos serviços mais diversos, como TV, rádio e navegação por mapas.
É fato que nem todos os aparelhos trazem todos esses recursos integrados por um preço acessível à maioria dos usuários, mas algumas funções consideradas de vanguarda em um passado muito recente - como foto, vídeo e música, por exemplo - se tornaram comuns nos celulares de entrada muito rapidamente. “Hoje é possível comprar celular com câmera por menos de 150 reais”, lembra Marco Lopes, diretor de marketing da TIM.
Cliques avançados
A qualidade dos conteúdos gerados também evolui consideravelmente: celulares com câmera de 10 megapixels - como o B600, da Samsung - já são realidade em mercados mais desenvolvidos há mais de um ano, e modelos com câmera de 5 mepapixel, como o Nokia N95, começam a chegar no Brasil.
O Primeiro "alô móvel
A Primeira chamada de um telefone celular foi realizada em 3 de abril de 1973, em Nova York (EUA), por Martin Cooper, então gerente da Divisão de Sistemas da Motorola.
Atenção para a data, apenas 34 anos.
Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2007/10/04/idgnoticia.2007-10-04.5030757375/
http://idgnow.uol.com.br/galerias/idgphotoalbum.2006-02-03.9367726313/
3.10.07
Eu tenho um amigo e-mal@
Todos uma hora ou outra já enviou aquelas mensagens de Power Point breguissimas, sem interesse nenhum, com um musiquinha no fundo que é ....UMA BOSTA.
Eu particularmente não gosto e NÃO REPASSO. Comigo acabam correntes, apresentações, filmes idiotas entre outras coisas que infestam a internet e os emails das pessoas. Quando repasso é algum texto, uma noticia, link de site ou blog interessante.
Falar alto ao telefone celular em lugares públicos então.... me lembra a cena do filme "Se eu fosse você" onde o Tony Ramos ensina a Glória Pires a usar um absorvente intimo interno (OB) pelo telefone bem no meio de uma reunião... HILÁRIO.
De uma lida no texto e diga quem é o maior e-mal@ que você conhece.
Comentem
In Infinitum
Robson Freire
2.10.07
O manual da etiqueta digital
Tem gente que atende celular no banheiro público do aeroporto e entabula conversa quando ainda está fazendo pipi. A questão é: as novas ferramentas digitais do cotidiano trazem consigo uma nova etiqueta.
Temos de aprender logo certas regrinhas, caso contrário a vida social se torna um fardo insuportável. No caso do e-mail, também temos de fazer um esforço maior para que o uso dessa ferramenta se torne mais elegante, social e civilizado - não apenas dentro das empresas, mas também em nossa vida privada cotidiana. Quer ver algumas situações de uso inadequado de e-mail?
Você certamente tem algum amigo do tipo "encaminhador enlouquecido". É aquele que ama enviar cópias dos e-mails que ele recebeu de outras pessoas. Em geral, são mensagens com anexos que contêm poemas, apresentações, piadas etc. Quase nunca esse amigo adiciona à mensagem que encaminhou para você uma linha pessoal, algo como "lembrei de você quando li isso". Alguém precisa dizer a ele que existem poucas coisas mais chatas e tediosas que receber mensagens impessoais com material que se propaga como vírus na internet. Evite ao máximo encaminhar qualquer coisa. Quando o fizer, torne sua mensagem pessoal.
"É melhor aprender logo as novas regras. Caso contrário, você pode virar um "e-mala"
Outra ocorrência desagradável é receber e-mails de um amigo promotor social. Os e-mails vêm com uma lista enorme de destinatários, amigos e colegas dele. Estão lá conhecidos de infância, ex-namoradas, inimigos, chatos. E a maior parte dessas pessoas você nem mesmo conhece. Copiadores ensandecidos também são um problema. Eles adoram o "cc:"; quase todos os e-mails que enviam vêm com cópia para mais alguém. Na empresa, eles pretendem manter informados simultaneamente o diretor e o gerente, o estagiário e o chefe - sem esquecer colegas de outras filiais e fornecedores.
Mais uma regra: nunca escreva o campo "assunto" todo em maiúsculas, para chamar a atenção para seu e-mail. Assim como falar alto dentro do cinema ou furar fila, isso é considerado falta de educação no manual da etiqueta digital. Outra lei de ouro está no tamanho do e-mail. Os ótimos vêm na forma de um parágrafo com até meia dúzia de linhas. Os extensos porém ainda aceitáveis, para tratar de assuntos importantes, têm até três parágrafos. Textos maiores que isso costumam aborrecer mais que informar.
Ao enviar qualquer anexo, tenha certeza de que o destinatário tem absoluto interesse em receber o material. De preferência, consulte-o antes de enviar. E, claro, tenha cuidado também com o tamanho do arquivo. Nunca parta do pressuposto de que um e-mail importante foi recebido - e lido. A mensagem pode ter sido equivocadamente bloqueada pelos filtros do administrador do sistema da empresa ou do provedor da pessoa para quem você enviou. Aprenda a usar e-mail com sinalizador que pede ao destinatário que indique se o mesmo foi lido. Se a pessoa for atenciosa e cortês, sinalizará quando abrir e ler sua mensagem.
Para assuntos superimportantes, não mande e-mail. Telefone. É bom aprender rápido a nova etiqueta do mundo digital. Caso contrário, seu endereço de e-mail pode entrar na lista daqueles a serem barrados por filtros anti-spam. Ou você pode acabar descobrindo que falam pelas suas costas que você é um "e-mala".
Por Ricardo Neves
Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG76190-6077-0,00.html
Mensagem Instantânea
Como eu estava curioso sobre o vídeo, entrei (via email) em contato com o diretor, Amilcar Oliveira. Ele me contou que há cerca de um ano atrás, inscreveu o vídeo no Festival do Minuto 2006 cujo tema era "Comunidades na Internet".
O orkut era um tópico que tinha um certo apelo romântico, pois Amilcar havia conhecido sua esposa no site. Ele escolheu criar este curta porque ele queria mostrar como a internet está presente em nossa vida diária, influenciando o modo como nos comunicamos, conhecemos e interagimos com as pessoas. Eu acho que ele fez um grande trabalho em demonstrar o poder do orkut, sem mostrar a palavra "orkut" na tela do computador -- impressionante!
Mais impressionante ainda é que ele gravou a cena, editou a trilha sonora e finalizou o filme em apenas 6 horas. E isso custou a ele menos de 40 reais (que foi o que ele gastou com a cerveja)!
Extremamente inteligente, perfeito.
Assista o vídeo e divirta-se
In Infinitum
Robson Freire