3.12.10

Imagine

Olá Amigos

Sempre me pergunto qual musica dos The Beatles / John Lennon eu gosto mais, diante de tantas musicas maravilhosamente escritas e interpretadas, mas tem uma que eu com certeza adoro demais é Imagine. Adoro por tudo pela letra, pela musica e pela maravilhosa performance dele nesta musica.



Imagine

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo, então, será como um só

Mas ultimamente a versão que eu tenho ouvido e gostado muito é a da série de TV Glee que passa na Fox. Eu sinceramente acho que esse é o desempenho mais emocionante desta canção nos últimos tempos.

A beleza de ver pessoas tão diferentes integradas cantando e principalmente sonhando com um mundo que eu gostaria muito de ver na minha TV e não aquilo que fui massacrado a ver durante dias na TV.


Não sei se gosto por adorar The Beatles, musicais ou por simplesmente acreditar que podemos ser melhores.Que podemos nos aceitar, nos respeitar mas principalmente nos amarmos enquanto pessoas iguais.

Brancos, negros, amarelos, vermelhos, ricos e pobres, imigrantes nordestinos, gordos ou magros, de todas as religiões, jovens ou velhos, cegos, surdos, loucos e todo tipo de gente vivendo em harmonia e paz.


Sei que isso parece coisa meio anos 60/70 mas juro a vocês que cada dia que passa e quanto mais velho fico eu sigo acreditando que posso imaginar ser possível viver num mundo assim.

Basta apenas que você IMAGINE.

In Infinitum

Robson Freire

Nenhum comentário: