22.9.07

Quanto custa a sua rotina...


Aqui você encontra uma calculadora de emissão e neutralização de CO2, produzida pela ONG The Green Initiative A ferramenta quantifica, em média, quantas novas árvores são necessárias para que uma pessoa neutralize sua emissão de carbono anual, de acordo com seus hábitos de consumo e estilo de vida. A intenção desse cálculo não é oferecer ao usuário resultados exatos ou uma maneira de "neutralizar" práticas prejudiciais ao Planeta, mas, sim, estimular o debate e a conscientização das pessoas a respeito dos temas ambientais.

Iniciativa em prol do verde
Colaborar para que indivíduos comuns reflitam sobre a sua participação efetiva nas transformações do meio ambiente. Foi para atingir esse objetivo que a The Green Initiative ampliou a sua atuação, antes dirigida às empresas e ao mercado internacional, para os cidadãos comuns.

O nome em inglês da The Green Initiative é herança do enfoque inicial da organização, que nasceu em 2005, a partir do esforço de pesquisa e ação de uma equipe multidisciplinar. O interesse dos profissionais da ONG - implantar projetos que restaurem áreas da Mata Atlântica ciliar e que retardem os efeitos do aquecimento global - hoje é preocupação cada vez mais recorrente entre empresários e cidadãos brasileiros. Para atender essa demanda é que a TGI abriu na internet tanto a sua calculadora de emissões quanto a possibilidade de financiar o plantio de árvores - que é uma das maneiras de equivaler em benefícios para o meio ambiente os danos causados pelas tarefas cotidianas de cada um (saiba mais a respeito desse processo no site da TGI).

Quer apoiar essa iniciativa? Então descubra quais são as suas emissões anuais de CO2, e quantas árvores você precisa plantar para neutralizá-las, clicando aqui.

In Infinitum

Robson Freire

Nenhum comentário: