1.4.08

Pegadinha do Google contrata pessoas para trabalhar em Marte

01/04/2008 - 10h27 - Atualizado em 01/04/2008 - 12h08

Brincadeira divulgada no dia da mentira faz parte de tradição da empresa.
Falsa companhia chamada Virgle recebe o apoio do gigante grupo Virgin.
Do G1, em São Paulo entre em contato

Foto: Reprodução
Logotipo da empresa marciana une identidades visuais da Virgin e do Google. (Foto: Reprodução )

Já é uma tradição. Todos os anos, no dia 1º de abril, o Google espalha na internet uma história absurda – o gigante das buscas já falou que contrataria funcionários para um centro de pesquisas na Lua e lançou uma falsa bebida que prometia deixar as pessoas mais inteligentes, por exemplo. Em 2008, depois de mudar temporariamente o nome do Orkut para Yogurt, a companhia celebrou o dia da mentira anunciando a criação de uma empresa em Marte.

O post com a brincadeira foi assinado em nome de Richard Branson, presidente do grupo Virgin. Pelo fato de ele ter se unido nesse empreendimento extraterrestre a Larry Page e Sergey Brin, co-fundadores do Google, o nome da fictícia empresa marciana será Virgle. Até um logotipo foi criado, unindo as identidades visuais das duas empresas.

“O objetivo da Virgle é simples: estabelecer um assentamento humano permanente em Marte. Larry Page, Sergey Brin e eu acreditamos que a tecnologia contemporânea é avançada o suficiente para realizar essa iniciativa [...]. Já é hora de a humanidade ir além da Terra e começar uma incrível, longa jornada para explorar as estrelas”, diz o post. Em vídeos no YouTube, os empresários também dão detalhes sobre o falso projeto.

A brincadeira ganhou página oficial e oferece um questionário para aqueles que quiserem concorrer a um emprego na Virgle. O processo de seleção será realizado até 2010, a primeira viagem está marcada para 2016 e a fundação da Cidade Virgle deve acontecer em 2015, segundo a pegadinha. “Em cem anos [2108], a população de Marte deve exceder os 100 mil habitantes.”

Nos próximos anos, diz o anúncio, a companhia enviará a Marte foguetes com suprimentos e ferramentas necessárias para construir a colônia. Entre os colonizadores de Marte (os chamados pioneiros da Virgle) estará o próprio Branson, como ele afirma no texto. Nos próximos dias, a pegadinha deve gerar diversos arquivos absurdos neste endereço do YouTube, pois a ficha de inscrição para futuros funcionários da Virgle exige o envio de vídeos.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL382909-6174,00-PEGADINHA+DO+GOOGLE+CONTRATA+PESSOAS+PARA+TRABALHAR+EM+MARTE.html

Nenhum comentário: