9.8.09

Amor Eterno


Olá Amigos

Hoje é dia dos pais e eu estou aqui junto aos meus filhos comemorando esse dia. Logo após o café da manhã animado em que todos sentados a mesa, falando juntos ao mesmo tempo, querendo o mesmo talher, beliscando o que está ao lado e que fazem a minha família ser igual às outras tantas espalhadas por esse Brasil afora.

Terminado o café me peguei lembrando do meu pai e me deu uma saudade daquelas. Levantei é fui colocar um disco do Cartola para ouvir e me lembrei de mim, ainda guri, soltando pipa e correndo pelas vielas do morro da Mangueira e meu pai na quadra arrumando o seu surdo e cantando Cartola.

Verde que te quero Rosa (é a Mangueira)
Rosa que te quero Verde (é a Mangueira)
Verde que te quero Rosa (é a Mangueira)
Rosa que te quero Verde (é a Mangueira)

Lembrei-me das historias que ele contava sobre como era ser criança ali naquelas mesmas vielas em que eu hoje brincava, e que infelizmente os meus filhos não puderam brincar. Das rodas de samba na minha casa até o dia clarear, dos almoços de domingo regados a macarrão e frango assado, ao sorriso contagiante de minha mãe cantarolando na cozinha.

Aqueles dias dos pais eram mais simples sem tantos presentes tecnológicos e caros que hoje fazem parte da comemoração, mas tinham um sentimento especial: o amor de um filho por um pai.

Às vezes herói e outras tantas nem tanto, mas sempre presente e firme mesmo nas fases mais difíceis de nossas vidas, lá estava ele sereno e ponderado, as vezes o meu maluco beleza. Paixão só 2: samba e família. Achar meu pai durante os meses de janeiro e fevereiro era como acertar na loteria, pois nessa época ele esta as voltas com o desfile de sua maior paixão: A Mangueira.

Quantas coisas boas eu e meus irmãos pudemos vivenciar para hoje poder contar aos nossos filhos o que pairava naqueles dias: um amor tão gostoso que hoje me lembrando dá uma saudade enorme daquele moleque de pé sujo, humilde e que não trocaria presente nenhum do mundo por mais 5 minutos com o meu pai para dizer a ele aquilo que esta aqui dentro:

Pai, Eu te amo.

Aos filhos e pais o meu sincero Feliz Dia dos Pais.

Robson Freire

Um comentário:

José Antonio Küller disse...

Robson

Texto bonito e emocionante.

Abraços

José Antoni Küller