2.1.10

Somos todos filhos da dona Lindú.

Olá amigos.

Os grandes acontecimentos do ano de 2010 serão a Copa do Mundo na África do Sul e as eleições presidenciais. Quando ao Brasil na Copa só uma frase: É Hexaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Já quanto à eleição presidencial serão posto em xeque os oito anos do Governo Lula versus os oito Anos do Governo do PSDB. Nesse embate serão levantados todos os “podres” e “realizações” dos dois lados é no meio disso tudo estará à mídia brasileira.


Na imprensa de uma maneira geral é público e notório que há uma campanha suja e sistemática contra o Governo Lula apesar de todos os elogios recebidos por seu governo e a ele próprio. O que é posto de forma elogiosa pela imprensa internacional é ignorado ou recebe tão pouca divulgação que quase sempre passa despercebida.

O principal argumento é que o Lula é o seu governo está sendo o representante dos pobres, mas nunca se ganhou tanto dinheiro como agora. Nenhum empresário sério desse país terá a coragem de dizer que os anos de governo do Lula foram ruins para eles. Passamos por uma crise econômica mundial sem muitos sobressaltos, terminamos o ano de 2009 com crescimento zero, mas todas as outras economias mundiais fecharam no mesmo nível ou abaixo disso.

Vimos ser paga a divida junto ao FMI e passamos de devedores à credores do FMI, consolidamos a economia brasileira como uma das mais atraentes do mundo, e temos a menor taxa de juros dos últimos anos, crescemos de forma sustentável e mesmo não sendo no patamar de Índia, China e Rússia a nossa economia é uma das mais atraentes junto ao mercado internacional.

Vimos o Brasil mostrar sua importância como nação no cenário internacional, conquistando uma Copa do Mundo e uma Olimpíada (a primeira na América do Sul) . O Brasil mediando conflitos e principalmente abrindo portas para o dialogo e se colocando a disposição do planeta como fez Lula na COP-15.

Estamos vendo o Brasil passar à grande produtor internacional de petróleo graças à tecnologia brasileira junto ao pré-sal e suas gigantescas reservas. O Brasil tirou da linha da pobreza mais que dobro de todos os governos anteriores com a sua bolsa família e agora dá aos pobres a possibilidade de comprar eletrodomésticos modernos, levando luz elétrica a onde nunca houve, aumentando a oferta de energia de forma exponencial (fato que não tem nada haver com o apagão que foi um ato isolado).

Na educação área em que atuo posso dizer que os anos Lula foram o que de melhor foi feito nos últimos tempos. Tivemos a merenda escolar reajustada dos seus R$ 0,06 do governo FHC para R$ 0,30 no governo Lula. É pouco? Sim é pouco, mas antes a merenda escolar só abrangia a educação infantil e o primeiro segmento do ensino fundamental. Agora vai da educação infantil ate o EJA (Educação de Jovens e Adultos), passando por todos os segmentos do ensino fundamental e médio.

Temos livro didático a todos os segmentos fato que no governo do FHC não abrangia o ensino médio. Hoje além de tudo isso tem a consolidação dos computadores nas escolas e banda larga para todas as escolas urbanas. É pouco? Sim é pouco, pois falta uma maior valorização do profissional de educação, mas o piso nacional dos profissionais de educação aprovado não foi o ideal, mas pelo menos hoje temos um piso que protege o professor.

Não deixo de olhar de forma critica os que traíram os ideais do PT quando se “lambuzaram” na lama dos governos anteriores, traindo a esperança dos que os colocaram lá. Mas uma coisa é verdade nunca se apurou tanto quanto agora. Mas diante de toda difamação e tomada de partido da mídia brasileira sempre me vem a preocupação sobre de que forma o povo que lê jornal baratinho, ouve rádio e vê Jornal Nacional irá avaliar.

Ai lembrei-me de uma frase do meu irmão num almoço em família onde discutíamos exatamente isso ele me saca um frase que eu adorei: “Quem elege presidente no Brasil não é quem lê jornal, mas é quem limpa a bunda com ele.” e uma impressão do filme “Lula: O Filho do Brasil” que mostra um Lula vencedor, mas não o presidente mais o nordestino pobre, lutador que correu atrás de seu sonho de fazer desta a maior nação do mundo.

No fundo somos todos filhos da Dona Lindú, pois queremos o mesmo que o seu filho mais ilustre.

In Infinitum

2 comentários:

Sérgio Lima disse...

Opa Robson,

Primeiro de tudo, feliz 2010!

Sem dúvida, somos todos filhos da Dona Lindú. E graças a ela e ao "Ziza" que temos hoje as transformações ocorrendo no Brasil profundo.

abração pra ti.

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Robson... Endosso! nem todos que têm olhos conseguem ver, pois como bem demonstrasses, a grande mídia só enxerga o que lhe interessa... É o paradoxo do Curupira: os olhos voltados pra frente (e o discursos pseudopreogressista), mas os pés 9e as ações) virados para trás...
Imagien então se a Vale do Rio Doce não tivesse sido entregre a preço de banana... Imagine se a turma da privatizações ainda hj caixa preta não aberta, tivesse tido tempo pra entregar a petrobras...
Parte da mídia e da elite fica furiosa pois o povo passou a comer, a ter acesso a cartões de crédito, a movimentar a economia...
Infelizmente, interesses pessoais ficam a frente de interesses nacionais e sociais, por parte da grande mídia, prota-voz dos mesmos de sempre...

Mas sou otimista, e torço pra que os curupiras sejam apenas lendas... hehehehe

Um abração, amigo!