1.10.08

Aniversário da Mafalda

Olá Amigos

Hoje a Mafalda esta fazendo 44 anos. Amo as tirinhas dela são demais. Mafalda odiava sopas, tinha um espírito crítico e possuía a sagacidadede crianças de raciocínio rápido. Além de Beatles, ouvia os noticiários, tendo sempre uma ótima tirada para cada notícia.

A personagem Mafalda, criada pelo artista gráfico argentino Quino, apelido de Joaquín Salvador Lavado, hoje faria 44 anos de idade. No dia 29 de setembro de 1964, a esperta e crítica menina criada pelo cartunista argentino era lançada para a América Latina. Inicialmente criada para uma propaganda do diário Clarín, foi para as tiras do jornal após Julián Delgado sugerir a idéia a Quino, rendendo rapidamente sucesso à personagem.

Se você não conhece, dá uma olhadinha nesse vídeo e em algumas tirinhas. O vídeo está em espanhol, mas fica tranqüilo que dá para entender direitinho

Comecei a olhar diferente para as revistas em quadrinhos depois que conheci a Nathy e sua Gibiteca. As possibilidades pedagógicas de usa-las é tão vastas que tenho recomendado a visita ao projeto Gibiteca da Nathy, ideal em escolas pequenas, sem espaço para uma biblioteca convencional, para adotarem a Gibiteca. As pessoas que conhecem ficam encantadas e algumas já começaram a montar as suas.

Não importa qual o meio, o que importa é que ler é a maior viagem.

In Infinitum

Robson Freire

Fonte: http://www.umbigoblogs.com/noteu/2008/09/29/mafalda-faz-40-anos/

Nenhum comentário: