31.10.08

As bandas de rock mais assustadoras

Olá Amigos

Hoje a postagem é uma homenagem ao Dia das Bruxas e ao meu filho Rodrigo "Iscariah Ravendark". Como nessa época assustar é uma obrigação aqui vai uma pergunta:


O que faz você tremer de medo e ter pesadelos?

Para muitos, algumas bandas de rock são apenas bregas, mas boa parte delas faz questão de serem assustadoras.

O heavy metal tem inclusive uma vertente, o black metal, que é sombrio, agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo. E não é de brincadeira, não. Muitas dessas bandas cultuam mesmo o demônio, o diabo, ou seja lá que nome cada um dá ao lado negro da força.

Envolvidos pelo espírito do Halloween, o pessoal do Yahoo fez uma lista com as dez bandas mais assustadoras de todos os tempos. Confira!

1. Burzum
Esta banda de black metal da Noruega não assusta não só pelas letras satânicas e pelo visual dos integrantes, já que a história do grupo é muito mais assustadora do que tudo isso junto. O fundador do grupo, Varg Vikernes, foi preso após matar a facadas um colega de banda por "diferenças ideológicas". A banda queria continuar escrevendo sobre satã, ele queria fazer letras sobre a cultura viking para engrandecer a raça nórdica. Simples assim... o Burzum ainda tem fãs e, por isso, Varg Vikernes prometeu continuar seu nobre projeto assim que saísse da cadeia. Medo.

2. Venom
É a banda precursora do black metal - o mesmo estilo do viking assassino da banda anterior -, só por isso eles já metem medo em muita gente. As letras falam basicamente do mal, do demônio, de mortes e tudo de mais perverso que você imaginar.

3. Rob Zombie
Hoje, o fundador da banda White Zombie já não mete medo em mais ninguém, mas até 1998 seu visual assustava até o nosso saudoso Zé do Caixão. Diferente dos colegas metaleiros já citados, o Rob Zombie não cultua o demônio, apesar de fazer críticas ao cristianismo em suas músicas. Ele é apenas um entusiasta de filmes de terror, sendo inclusive diretor, e que leva isso a sério demais...

4. Mercyful Fate
Os fãs que nos perdoem, mas o Mercyful Fate é uma espécie de Kiss vindo direto do inferno. A pintura que cobre o rosto do vocalista King Diamond - conhecida como corpse paint (algo como pintura de cadáver) -, e as letras satânicas assustam, mas nem tanto.

5. Dimmu Borgir
Esta é mais uma das bandas do estilo black metal, a diferença é que ela é uma das mais populares do gênero atualmente. O Dimmu Borgir é um clichê do estilo: muito corpse paint, roupas pretas, braceletes de espetos, pentagramas e letras satânicas. Uma coisa merece destaque: o vocalista Shagrath costuma carregar no pescoço uma cruz - que ele usa invertida, claro - com a imagem de Jesus de gesso. Isso deve ser pesado...

6. Canibal Corpse
Se falar do mal já não assusta mais ninguém nesta altura da lista, é porque você não conhece o Canibal Corpse. É de longe uma das bandas que tem as capas de CDs mais assustadoras e nojentas. Para se ter uma idéia, todos os discos da banda trazem o selo de "Parental Advisory", um selo criado pela indústria musical americana para indicar conteúdo ofensivo.

7. Slipknot
Em termos musicais, o Slipknot já não mete medo em mais ninguém com refrões como "Se você é 555, eu sou 666", mas o visual... Cada um dos integrantes da banda usa uma máscara horrenda que, segundo eles próprios, representam uma espécie de alter-ego de cada um. Os clipes também são sombrios o suficiente para deixar os mais desavisados com arrepios.

8. Lordi
Essa é uma banda de fanfarrões, mas você não gostaria de encontrá-los quando estivesse sozinho em uma rua escura. Cada membro da banda é um personagem de filme de terror. A banda inclusive particiou de um filme lá na Finlândia, com uma versão adulta e uma mais amena, para os fãs adolescentes.

9. The Misfits
Eles não são demoníacos, tocam punk rock e não heavy metal, mas parece que saíram direto de um filme de terror B. O estilo dos Misfits fez escola entre as bandas que gostam de fantasias de Halloween.

10. Black Sabbath
Esta referência é mais uma homenagem. A banda é considerada a precursora do heavy metal e deixou muitos pais de cabelo em pé ao abordar temas obscuros na década de 70. O visual dos músicos não assusta - tirando o cabelo do guitarrista Tommy Iommi -, mas sem dúvida é a banda responsável por difundir o lado sombrio do rock.

In Infinitum

Robson Freire

6 comentários:

Waryuu disse...

Legal! Valeu! Só não gostei por mencionar esses "escrotos" do Slipknot aí! Aliás não metem medo em ninguém, bandinha de pop do caramba!
E sobre o Burzum, Varg Vikernes é único integrante da banda. E o tal incidente ocorreu no Mayhem, banda precursora do estilo. Dai o Burzum, surgiu após Varg já estar preso.

Anônimo disse...

nao se esqueça do nargaroth e um excelente musico

Anônimo disse...

Ola Malto do Rock de Verdade ( Sanatico) Yeh Isso mesmo... Mais não se esqueçam Também do MY CHEMICAL ROMANCE YEHH PURO ROCK ROLL

Anônimo disse...

Ola Malto do Rock de Verdade ( Sanatico) Yeh Isso mesmo... Mais não se esqueçam Também do MY CHEMICAL ROMANCE YEHH PURO ROCK ROLL...Day_N_Nite

Anônimo disse...

Ola Malto do Rock de Verdade ( Sanatico) Yeh Isso mesmo... Mais não se esqueçam Também do MY CHEMICAL ROMANCE YEHH PURO ROCK ROLL...Day_N_Nite

Anônimo disse...

Ola Malta do Rock de Verdade ( Sanatico) Yeh Isso mesmo... Mais não se esqueçam Também dos MY CHEMICAL ROMANCE YEHH PURO ROCK ROLL...Day_N_Nite