30.10.08

Nintendo Wii

Olá Amigos

No dia 27 de abril de 2006, uma quinta-feira, a Nintendo divulgou um novo nome para o console, até então chamado de Nintendo Revolution. A partir daquela data, ele seria conhecido oficialmente como Nintendo Wii.

A noticia causou muita discussão na internet na ocasião, sendo o assunto principal de vários fóruns e sites de jogos. A mudança chegou à ser mencionada na rede de televisão CNN. À primeira vista, constatou-se uma reação bastante negativa ao nome, desfeita posteriormente. Ainda que alguns fãs da Nintendo fossem contra o novo nome, a grande maioria o apoiou.



De acordo com a Nintendo, o motivo da mudança para o nome Wii é que a palavra é fácil de ser lembrada por todas as pessoas, não importando a língua. Além disso, "We" (nós, em inglês) foi para enfatizar que o console é para todos, inclusive os que não estão habituados a jogar. O fato de ter dois i's simboliza mais de uma pessoa, sinalizando um dos pontos fortes do Wii, que é jogar em multiplayer, ou seja, em várias pessoas.



Controvérsias a parte o negocio é o seguinte: O jogo é alucinante. A jogabilidade dele é impressionante, o nível de interação e interatividade do jogo é o que cativa os jogadores. A parte gráfica não é lá grande coisa, se comparada ao PS3, mas a diversão é garantida.



Vejam os comerciais lançados é me digam se não tenho razão.

In Infinitum

Robson Freire

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ainda vou te-lo! Só pra jogar o Zelda!