15.1.09

Guitar Hero III atinge a marca de 1 bilhão de dólares

Divertido e muito lucrativo

Por Redação Yahoo! Notícias

O game "Guitar Hero III: Legends of Rock" alcançou um recorde ao arrecadar US$ 1 bilhão em vendas desde o seu lançamento, em 2007. De acordo com o site Game Daily, o game foi o primeiro a atingir esta marca, que se deve principalmente ao fato dele estar disponível para diversas plataformas, como Playstation (2 e 3), Xbox e Wii.

O anúncio foi feito pelo CEO da Activision, Mike Griffith, durante a feira Consumer Eletronics Show. Mike Griffith também destacou a importante influência da indústria dos games no mundo do entretenimento. Segundo o CEO, a versão do "Guitar Hero" para a banda de hard rock Aerosmith, por exemplo, vendeu mais do que o último álbum de estúdio da banda.

A nova versão do game, o "Guitar Hero: World Tour", que permite ao usuário compor músicas no console, já tem mais de 141 mil canções feitas por jogadores e o site do game já conta com mais de 600 mil membros, informou o Game Daily.

Para este ano, a franquia vai investir em uma versão do game especial para a banda de heavy metal Metallica. Confira o trailer oficial do game:



Fonte: http://br.tecnologia.yahoo.com/article/15012009/48/tecnologia-guitar-hero-iii-atinge-marca.html

Nenhum comentário: