18.5.09

Papo de Mulherzinha

Olá amigos

Ontem o meu amigo Sergio Lima do blog Blog e Física entre outros colocou uma provocação na lista de discussão edublogosfera bem legal sobre umas entrevistas na Folha Ilustrada e na revista Época, da Maria Mariana (aquela mesmo de confissões de adolescentes e filha do Domingos de Oliveira) e um texo no blog Cris Talk da Cristiana.

http://palavrasapenas.files.wordpress.com/2008/11/familia20201.jpg

Pois é amigos Maria Mariana cresceu, casou e se reproduziu, esta com 4 filhos. Ele escreveu um texto que matou as feministas de raiva, pois ela foi virtualmente contra tudo o que ela defendia. Há uma citação sobre "pegar cueca do marido" que reverberou com uma intensidade que só a internet pode dar. Mas o que eu quero discutir aqui é um ponto do texto da Cristiana, bem legal.

Ela cita assim:

"Nem tão pouco acho que mulher tem que parar de trabalhar. Mas diminuir o ritmo, se quiser realmente fazer o servição que é a educação dos filhos.

Se essa diminuição de ritmo a torna não-competitiva para o mercado, então o problema está no mercado. O problema é social. Não individual. Vamos tirar a mãe da berlinda e colocar o nosso sistema de vida capitalista e desumano no centro da questão."

Isso amigos é que eu quero discutir: uma mudança em favor da família. Propiciar as mães e aos pais um tempo maior com os filhos, uma mudança no comportamento empresarial onde a competição fosse menor (utopia), onde os filhos e a família fossem mais valorizados. Com isso a educação e o desenvolvimento das crianças seriam melhores.

To falando abobrinha?

Tá tudo errado?

Então faz assim: Comente.

In Infinitum

Robson Freire

Nenhum comentário: