10.5.09

Essas Mulheres Maravilhosas

Olá Amigos

Hoje é o Dia das Mães (apesar de achar que dia das mães é todo dia) eu quero prestar uma homenagem a todas as mulheres desse imenso país. Vou homenagear 3 mulheres que são tudo para mim e que representam marcos na minha vida.

Primeiro a minha mãe Carmen, uma mulher de fibra, garra e acima de tudo um exemplo de vida. Minha mãe teve poliomielite com 1 ano de idade e ficou paraplégica, então minha avô, outra mulher guerreira, lutou com tudo o que podia para dar a minha mãe uma vida normal. Minha mãe que é um mulher lindíssima, teve uma vida normal e produtiva como poucas pessoas eu conheci.

Desde que meu pai foi-se embora, ela assumiu o controle da casa, dos filhos, da vida de todos, enfim de tudo. Teve 2 empregos desde que eu me entendo por gente. Mulher em que a vida teima em ficar derrubando, mas ela teimosa como só o que, sacode a poeira e dá a volta por cima. Obrigado mãe por você ser esse exemplo de vida e amor para mim.

A outra mulher é minha esposa Sônia. Mulher que é meu suporte, meu porto seguro, meu apoio emocional e que além de todas as qualidades e defeitos (sim elas tem defeitos) é o grande amor de minha vida. Sou o que sou hoje graças a essa fantástica mulher, que lutou e luta comigo até hoje para termos uma família unida e feliz. Enfrentou comigo todas as tempestades da vida (e algumas que eu mesmo fiz) sem nunca desistir ou me abandonar. Mesmo agora na fase mais madura de nossas vidas ela continua sendo uma leoa. Obrigado Nona (ela vai odiar eu dizer o seu apelido) por tudo.

E por ultimo a minha linda filha Ana Clara, que é a síntese de todas as alegrias que um homem pode ter na vida. Quando ela nasceu (13 anos apos o caçula) foi um injeção de alegria que renovou o casamento e a família, já que os meninos estavam começando a ganhar o mundo. Minha filha, que irá ser mãe também, algum dia, eu te amo.

Por ser criado e ter essas mulheres (todas multitarefas, conceito baseado nelas) a meu lado, aprendi a ver o mundo pelos olhos das mulheres. O mundo seria infinitamente melhor se elas estivem realmente no comando das decisões importantes. Como não posso deixar de homenagear a todas as mães que perderam seus filhos lutando pela liberdade desse país e que ajudaram a forjar a fibra da mulher brasileira.

Feliz Dias das Mães.

In Infinitum

4 comentários:

Cybele Meyer disse...

Olá Robson,

Parabéns pela lindíssima homenagem e pela oportunidade de poder compartilhar estes exemplos de vida, que fazem destas mulheres da sua vida, um viver intenso.
Que benção maravilhosa você estar rodeado de pessoas tão especiais. E que benção maravilhosa elas terem você que sabe valorizá-las.
Parabéns pela família maravilhosa que vocês formam.
Feliz Dia das Mães para todas.
beijinhos com carinho

Fátima Campilho disse...

Parabéns, Robson!
Você é um iluminado por estar cercado destas mulheres maravilhosas , principalmente, por reconhecer e tornar público este amor.
São homens assim que eu admiro.
Abrace todas elas por mim.
Fátima Campilho

Robson Freire disse...

Olá Cybele e Fátima

Primeiro obrigado pela visita e pelo comentário. Mas a minha vida está lotadas de mulheres lindas e extraordinariamente maravilhosas.

São professoras, alunas, mães, serventes, cozinheiras e na nossa lista então a grande e sabia maioria.

"Feliz do homem que pode ter o colo de uma mulher para repousar depois de uma batalha"

Abraços

Robson Freire

Sonhos & Melodias disse...

OI Robson,
Somos abençoados por ter ao nosso lado mulheres tão especiais e de uma fortaleza infinita. Minha mãe também é uma dessas guerreiras e sempre me inspiro nela para ser um ser humano melhor. Deixei uma homenagem a minha mãe e a todas as mães do planeta em meu outro blog.
Passa por lá. Terei o maior prazer em recebê-lo.
http://sonhosmelodias.blogspot.com
Ah, Gostei bastante desse blog seu. Ainda não o conhecia. Estarei sempre por aqui.
Abraço,
Roseli