22.4.09

Espelhos de Carne e Osso

Olá Amigos

Hoje fiquei bolado com uma reportagem que saiu na Revista Época onde o geneticista Panayiotis Zavos disse que implantou 11 embriões clonados em quatro mulheres, mas que ainda não conseguiu gerar uma gravidez. Segundo ele, o primeiro clone humano nascerá em até dois anos e ele que já foi companheiro de trabalho do italiano Severino Antinori, que em março disse à revista Oggi ter realizado a clonagem de três pessoas, e que os bebês têm vida saudável hoje em dia.

http://www.ufsc.br/%7Eportalfil/clonagem.jpg

Fiquei pensando e remoendo a cachola, e pensei que se não for para criar opções de cura a alguma pessoa com algum tipo raro de doença que precise de doador compatível e não seja possível encontrar, ai sim talvez seja possível cogitar a clonagem humana. Mas mesmo assim fico com um pé atras pois no final, teremos um roteiro igual ao do filme A Ilha de Michael Bay (Bad Boys, A Rocha, Armageddon, Pearl Harbor e Transformes).

Até onde podemos brincar de Deus? Até quando viveremos? Criar um clone para retirar órgãos para transplante e assim prolongar a vida mediante somas astronômicas, eliminar os clones como ratos de laboratório e o que abre é a discussão do limite ético e da manipulação genética.

Não sei sinceramente se estamos prontos para isso, pois os ricos e poderosos irão ao mercado da clonagem pedir um olhinho azul, bem branquindo com cabelinho lisinho e sem riscos de doenças genéticas ou hereditárias com foi anunciado no Portal do Yahoo uma noticia, sobre o nascimento de uma criança geneticamente modificada que não terá câncer nunca na vida.

http://www.diplomatie.gouv.fr/en/IMG/jpg/49dossier97.jpg

Ai remontaremos aos ratinhos de laboratório que são cruzados e recruzados criando especies únicas e geneticamente modificadas para o uso e descarte da ciência. Há ratos clonados a partir da célula de pêlo, os núcleos extraídos dos folículos capilares foram mais eficientes na produção de clones, e esse achado pode apontar um novo caminho para produção de células-tronco embrionárias. Sei que muitas pessoas podem se beneficiar da clonagem humana ( inclusive um caso na minha família) mas toda vez que o homem brinca de Deus alguma coisa sempre foge do controle.

Posso estar errado mais, prefiro não ariscar, pois para esses doidos desenvolverem uma bactéria ou vírus mutante tipo o do filme Eu Sou a Lenda, que conta que a população de Nova York foi dizimada por um vírus mortal, dirigido por Francis Lawrence (Constantine) e com Will Smith e Alice Braga no elenco, nem mudariam de roupa ( ou melhor tem tirariam o jaleco).

Pois sempre rola um shit happens no final que confirma a Lei de Murphy que diz que "se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível."

Você não é contra?

Porque não?

Então conta aqui pra gente o que você pensa.

Opine e Comente.

In Infinitum

Robson Freire

Nenhum comentário: