25.4.09

Caminhando em direção a luz

Olá Amigos

Hoje li e reli algumas postagens (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui) da blogagem coletiva proposta lá do Caldeirão de Ideias e cada vez que leio alguma nova postagem fico pensando no que a Suzana falou hoje lá no blog dela. As redes são sim o caminho para a luz, para a iluminação suprema, o caminho para o nosso nirvana (afinal é tempo de Índia).

http://amemgospel.com/controle/imagens/20080226083110.jpg

Formar redes pequenas que se interligam e correspondem são sim o melhor caminho para se alcançar o que eu chamo aqui de luz. Fiquei olhando o gráfico que ela fez (que alias não tem nada de tosco) e imaginei aquilo numa escala de dez, depois pensei: Imagina isso em outra dimensão?

As pequenas mudanças que a escola sofre todo dia (viu eu me revi) sejam por interferência minha, sua ou fruto de nossa reflexão em rede, tende a trazer e solidificar de forma consistente essa mudança. Mas que para mim que nasci com o pé no acelerador (pré maturo, hiperativo, workalic, dedicado e acima de tudo apaixonado) fica difícil esperar e aceitar essa lentidão de resultados.

Sei que vou ver, ter o prazer de entrar e acima de tudo de participar dessa nova escola que está ai na porta do nosso futuro presente. Só sei que mesmo quando tudo estiver contra eu não vou desistir pois sei que posso fazer a diferença. Só espero encontrar os meus amigos nos corredores dessa nova escola.

E depois de um dia cheio,mas completamente satisfeito com todo o processo, quero me sentar a mesa com esses amigos e beber um chope bem gelado ou um cabernet fantástico (Casa Lapostolle Cabernet Sauvignon) e tocar um papo sem hora pra terminar. Isso sim é estar na luz.

In Infinitum

Robson Freire

2 comentários:

pedagogica mente blogando disse...

ah....robson,concordo com você em prosa e verso!é muito difícil para nós, professores, entendermos que nós apenas plantamos a semente da mudança. mas essa mudança só vai florescer quando os alunos estiverem longe da escola, exercitando o que aprenderam conosco....ou ,em outros aspectos, essa mudança só vai germinar mesmo quando nós tivermos saído dessa escola......enfim...somos movidos a esperança!
abç vera

Suzana Gutierrez disse...

Oi Robson

Este diagrama anda na minha cabeça faz tempo. A ligação possível e até a quase coincidência de nossas redes on e off line.

abraço!