5.4.09

O mundo precisa


Olá Amigos

Fico extremamente feliz quando vejo algum líder mundial se posicionar contra o uso de armas nucleares, lutando por sua erradicação. O EUA tem papel decisivo nesse cenário pois como um dos maiores produtores e fornecedores de armas nucleares do mundo, escutar o seu presidente se posicionar contra uma nova corrida armamentista e muito acalentador.

Sempre fico com um pé atras, pois nem sempre o discurso se reflete na pratica ou ações concretas, mas o Barack Obama até agora tem se colocado e o mais importante cumprido o que tem falado. Sua luta contra o desperdício, sobre o clima e agora sobre as armas nucleares reforçam a minha primeira impressão. Acho eu pessoalmente que ele será o maior presidente dos EUA de todos os tempos. Vai errar, vai acertar mas no fim o seu legado será uma das maiores contribuições do EUA ao mundo: o dialogo.

Fico muito preocupado quando países que são inimigos seculares, como Índia e Paquistão, Coreia do Norte e do Sul, Irã e Iraque e Israel possuem um arsenal nuclear sem dimensão. A intolerância deles e seu fanatismo religioso e politico torna tudo muito imprevisível.

Gosto também muito de sua maneira de conduzir as coisas, sempre primando pelo dialogo franco e aberto, se posicionando de maneira firme e dura as vezes, quando se faz necessário. Gostaria muito de ver as outras potencias mundiais se sentarem a mesa e discutir de forma clara, concreta e objetiva esse desarmamento. O mundo precisa.

In Infinitum

Robson Freire

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Robson

Resta saber se ele vai dar o exemplo e por fim ao seu arsenal ou se vai seguir o Bush e exigir que os outros não tenham armas :)

abração!

PS: tu devias dar uma atenção especial a este blog. Ele faz um contraponto legal como de trabalho.