23.4.09

Precisa dizer mais alguma coisa?

Olá Amigos

Hoje estava mexendo na minha coleção de CDs para dar aquela famosa "arrumadinha básica" e encontrei um CD que a muito tempo eu não escutava. Era o CD do Gabriel O Pensador intitulado Seja Você Mesmo ( Mas Não Seja Sempre o Mesmo) . Nele tem uma música que toda vez que escuto fico pirado. A música é a Até Quando? que na minha humilde opinião ela é um hino contra o conformismo imperante nos dias atuais. Veja que vídeo demolidor do Gabriel O Pensador.



Estamos falando sobre que rumo tomar em relação ao papel da escola e papel do professor diante dessa encruzilhada. E quando vejo pessoas receosas com medo de mudar ou de assumir a sua responsabilidade diante desse processo eu fico indignado. Vejo soltarem os assassinos da Dorothy Stang, impunidade com os corruptos, farra de passagens aéreas com dinheiro do povo e ministro do Supremo batendo boca igual a comadres, isso é como se fosse por assim dizer a cereja do bolo da indignação.

Na letra ele fala exatamente aquilo que penso sobre mudança: Que toda mudança começa comigo. Pois sou EU que POSSO e vou MUDAR o mundo. Olha que letra maravilhosa onde ele mostra onde começa a mudança.

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente

E quando a mente muda a gente anda pra frente

E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura

Na mudança de postura a gente fica mais seguro

Na mudança do presente a gente molda o futuro


Isso responde a tudo que já foi dito até agora, pois eu e você somos os agentes dessa mudança. Mudanças grandes ou pequenas não importa, mas que vão mudar o mundo em que vivemos.

Agora me responde uma coisa:

Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?

Até quando você vai levando porrada, porrada?

Até quando vai ser saco de pancada?


Eu não vou. E você vai?

In Infinitum

Robson Freire

Um comentário:

Adinalzir Pereira disse...

Valeu Robson! O Gabriel realmente é show. Meus parabéns pelo ótimo texto!
Um abraço,
Prof. Adinalzir