24.4.09

Repense a educação. Reinvente-se

Olá Amigos

Hoje me deparei com essa postagem abaixo , que como diria a Suzana Gutierrez matadora. Nela é apresentada pelo impressionante Hélio Teixeira uma campanha muito interessante feita pela Universidade de Johannesburg, na África do Sul, que visa combater a evasão escolar.


Sim lá também tem esse problema. Esse problema não é exclusividade nossa, é mundial. Para resolver o problema a universidade sul-africana realizou uma pesquisa entre jovens e adolescentes em idade escolar e, para surpresa geral, chegou às mesmas conclusões do estudo feito pela FGV. Os jovens simplesmente não vêem os estudos como algo importante em suas vidas.

Então em vez do blá blá blá já tradicional de autoridades e gestores públicos ele inovaram contratando uma agência de publicidade para criar uma campanha que ajudar a fazer "cair a ficha" dos estudantes de lá. Agência HKLM Connect que criou a campanha intitulada “Rethink education. Reinvent yourself” (Repense a educação. Reinvente-se) que da título a postagem. Além de uma excelente direção de arte, a campanha tem um conceito maravilhoso!!!!

São essas coisas que me fazem acreditar que nem tudo está perdido.
Confira as imagens da campanha.

In Infinitum

Robson Freire

2 comentários:

pedagogica mente blogando disse...

olá,robson.esse tema dá muito assunto.ficaríamos aqui debatendo noites e dias!muito bom,mas não consegui ver as imagens!
abç vera

Anônimo disse...

ellipses barack aminor canal cypruscyprus conflicts borrowers nips plugins consents ordinances
masimundus semikonecolori